Eu tinha visto uma entrevista no Comic Natalie sobre Chihayafuru (ちはやふる), mas, bem, eu não dou conta de tentar traduzir esse tipo de coisa nem por alto. É muita pretensão. Só que nessas horas a gente sempre tem algum site para dar uma ajuda, o Animeland, por exemplo, é muito bom nesses momentos de desespero. Vamos lá!
O Animeland pegou um dos pontos importantes da entrevista com a editora de Chihayafuru, Emi Tomizawa, e comentou. Segundo ela, a série chegou a 70% de sua história, isto é, se for mantida a velocidade de produção, faltam 12 ou 13 volumes para o seu encerramento. Só lembrando, o volume #31 do mangá sai hoje. São em média 3 volumes por ano, a Be Love, revista que publica Chihayafuru, é quinzenal, sendo assim, lá por 2020, termina o mangá. Bem, bem, está melhor que Glass Mask (ガラスの仮面), por exemplo, afinal, se duvidar, as séries terão números aproximados de volumes e Chihayafuru não vai demorar quase 50 anos para ser concluída.
Até o momento, Chihayafuru vendeu 16 milhões e exemplares, tem duas séries animadas para a TV, um OAD e dois filmes previstos para o cinema este ano. Nada mal para Yuki Suetsugu, que já teve sua carreira condenada por copiar os fundos de algumas cenas de autor de Slam Dunk (スラムダンク). Deu a volta por cima em grande estilo.
1 pessoas comentaram:
haja paciência para esperar o fim dessa epopéia
Postar um comentário