Seirou Opera (青楼オペラ) é a nova obra de Kanoko Sakurakouji, autora do hit Black Bird. O Comic Natalie noticiou que os dois primeiros volumes da série serão lançados simultaneamente no dia 26 de outubro. A história – e eu nem tinha visto nada do mangá ainda – tem como protagonista uma moça chamada Akane, que é de família samurai e, ao ficar órfã, é vendida para um bordel. A partir daí, ela é colocada à serviço da prostituta mais importante da casa e seu destino está traçado. Só que um dia, um cliente aparece no bordel, um homem muito estranho, peculiar. O que acontecerá depois do seu encontro com Akane?
Enfim, estou até hoje com os dois últimos volumes de Black Bird pendentes. Me espantei com a rapidez com que a autora terminou Last Notes (ラストノーツ), mas é muito comum que autoras fiquem produzindo obras curtas, depois de um grande sucesso. Às vezes, conseguem emplacar outro grande hit, mas, a maioria, não, ainda que consigam ter uma carreira sólida. Sakurakoji é jovem e em Black Bird mostrou lampejos de que poderia, sim, construir uma grande obra, com peso dramático. Talvez, esteja chegando lá, o contexto histórico pode ajudar.
Segundo o CN, quem comprar os dois volumes poderá concorrer a 30 ilustrações autografadas. Maiores informações, na capa do mangá, muito provavelmente, no obi. Vou ver se consigo dar uma olhadinha na série. Detalhe, o menino do volume #1 é a cara do Kyo...
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário