Sazae-san (サザエさん) é uma instituição no Japão. O anime está no ar há 45 anos, sempre com altíssimas audiências. O mangá começou a ser publicado em 1946 (*em 1949 em todo o Japão*) por Machiko Hasegawa (*Sim, uma mulher.*) e acompanhava a vida da então jovem Sazae, ela casou e a série virou aquele produto para toda a família, retratando a vida de classe média do país, que tem similares em todos os lugares do mundo.
Segundo o Comic Natalie, é a segunda vez que a exibição passa por Tokyo este ano e o objetivo é comemorar tanto o aniversário de 45 anos do anime, quanto os 30 anos do museu que leva o nome da sua criadora. Se entendi bem, são 36 atrações que ficarão em exposição na Matsuzakaya Ueno em Tokyo do dia 18 de julho até o dia 29 de setembro. Produtos da série serão vendidos, claro.
Machiko Hasegawa nasceu em 1920 e faleceu em 1992. Aposentou-se em 1974, quando deixou de produzir Saze-san. A partir daí, a animação, que começou a ser exibida em 1969, e as republicações contínuas ajudaram a manter a série viva no coração dos japoneses. Sazae-san teve também radionovelas a partir de 1955 e diversas adaptações live action.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário