Diferente da JBC e da Panini, a NewPop fez seus anúncios no sábado, durante o Fest Comix, um BL e um shoujo estão na lista: Café Kichijouji de (Café吉祥寺で) e Kami-sama Onegai! (神様おねがい!). Com esses dois títulos, a NewPop reforça seu compromisso de oferecer material BL ou que flerte com o gênero ao público brasileiro, ainda que não sejam títulos dos mais conhecidos por aqui.
Café Kichijouji de (Café吉祥寺で), de Yuki Miyamoto e Kyoko Negishi, já é relativamente antigo. Publicado entre 2000-2002 na revista Wings, é derivado de uma série de drama CD e teve um dorama longo (64 episódios), em 2008. A série não tem uma história linear e gira em torno do dia-a-dia de um grupo de cinco bishounen e o gerente azarado de um café. Alguém pensou em Antique Bakery (西洋 骨董 洋菓子店) de Fumi Yoshinaga? Pois é, eu pensei, e chego a imaginar que possa ser um teste de mercado. Café Kichijouji de tem três volumes.
Já o outro título, Kami-sama Onegai!, de Mio Junta, é de 2012 e foi publicado na revista Comic Magazine Lynx. A história tem como protagonista um rapaz chamado Aobane que é inseguro em relação ao seu romance com um colega de classe chamado Takahiro. Aobane é tímido e reservado, enquanto o namorado tem uma personalidade alegre e popular. Tentando acalmar os seus temores, Aobane vai a um templo no Ano Novo e faz um pedido: ficar com Takahiro para sempre. No outro dia, o rapaz se assusta ao descobrir que agora tem orelhas e rabo de gato... Bem, bem, pode ser bonitinho, pode ser engraçado, só vendo para comentar.
A NewPop tem se esforçado para desenvolver um trabalho consistente no mercado de mangá. Títulos desconhecidos, novels, clássicos, alguns mangás mais populares, ela vem abrindo caminho, acertando, errando e tentando se consertar, definindo o seu perfil. Torço para que os dois mangás possam se somar às escolhas felizes da editora.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário