Ontem, o jornal Asahi divulgou os vencedores do último Tezuka Osamu Cultural Prize. Achei muito interessante a seleção desse ano, muito mesmo. Olhem só:
Grande Prêmio: Aisawa Riku (逢沢りく) de Yoiko Hoshi. Mangá em dois volumes sobre uma colegial dee 14 anos especializada em chorar lágrimas falsas.
Prêmio para Autor Iniciante: Koe no Katachi /A Silent Voice (聲の形) de Yoshitoki Ōima. Mangá em sete volumes sobre um rapaz chamado Jōya Ishida, que conhece e faz amizade com uma colega de turma que é surda. Esse encontro muda a vida do rapaz. Aposto, aposto mesmo, que vai virar anime.
Prêmio para Obra Curta: Segundo o ANN e o Comic Natalie, o prêmio foi dado para o conjunto da obra de Sensha Yoshida, que vai desde os gag mangá até uma série que relata o dia-a-dia do cuidado de uma criança (maternagem). A imagem que aparece nos posts sobre o prêmio é a capa do volume 4 do mangá Okayu Neko (おかゆネコ).
Prêmio Especial: Chiisana Koi no Monogatari (小さな恋のものがたり) de Chikako Mitsuhashi. A série, uma história de amor em formato 4-koma (*tirinhas*), começou a ser publicada em 1962 e foi encerrada 52 anos depois. Uau!
A entrega dos prêmios será no dia 22 de maio. O prêmio principal é uma estatueta do Atomo, personagem de Osamu Tezuka, mais dois milhões de ienes, algo como 60 mil reais, aproximadamente. Os outros prêmios recebem a estatueta e 1 milhão de ienes.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário