Deram a notícia do grupo do Facebook anteontem (*para vocês verem como estou atrasada e sem tempo de postar coisa nenhuma no blog*) de que o gaiden de Shingeki no Kyoujin (進撃の巨人) que catapultou as vendas da revista ARIA em mais de 500%, será publicado pela Panini do Brasil. É shoujo, porque saiu em revista shoujo, mas o motivo de aparecer por aqui é ser material de Shingeki no Kyoujin, o maior sucesso da Kodansha em muitos anos.
Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku Prologue ( 進撃の巨人 外伝 悔いなき選択) tem dosi volumes e é material baseado em uma visual novel, o roteiro, de Gan Sunaako e Hajime Isayama, é centrado no passado de Levi e Erwin. A arte é de Hikaru Suruga. O sucesso desse mangá foi tão grande que outros gaiden foram ou estão ou serão publicados na ARIA. Trata-se de um shoujo por conveniência, afinal, o público da série é misto e o material poderia sair em qualquer revista. De qualquer forma, acredito que seja um acerto comercial da Panini. Acredito que se o material fizer sucesso, e tem tudo para fazer, outros gaiden virão.
Para continuar falando de editoras brasileiras, a JBC, que só usa rótulos quando convém e abomina chamar shoujo de shoujo, porque deve trazer azar, já que shoujo não vende, está com a temporada de apostas aberta. A editora vai publicar outro shoujo, anuncio será feito em breve, mas eles querem que o povo brinque de apostar. Estou fora dessa, mas para quem quiser brincar está aqui.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário