Quarta-feira saiu o ranking da Oricon e foi uma ótima semana, com 12 shoujo e josei no top 30. Hibi ChouChou é o único mangá feminino no top 10, repetindo o desempenho no ranking do Comic List. Temos pelo menos três josei (*não sei como categorizar a LeParadis... Josei? Shoujo? Josei? Shoujo?*): Chihayafuru, Karneval e Spotted Flower. Este último é do autor de Genshiken e é bem engraçado. Imagine dois otaku casados e esperando o primeiro bebê? Kio Shimoku é muito bem informado sobre gravidez e parto e recomendo seu Jigoku Princess (*provavelmente, você não vai querer ter um bebê depois da leitura, mas...*). De resto, temos vários shoujo populares marcando presença.
9. Hibi Chouchou #7
12. Honey #4
13. Mune ga Naru no wa Kimi no Sei #4
15. Chihayafuru #24
17. Kokoro Button #12
18. Mairunovich #11
19. Love so Life #14
20. Aozora Yell #15
22. Oresama Teacher #18
23. Ato nimo Saki nimo Kimi dake #7
29. Karneval #13
30. Spotted Flower #1
1 pessoas comentaram:
Valéria, no caso, o Spotted Flower não é bem sobre um casal Otaku, mas sim sobre uma mulher, que está grávida, que é casada com um otaku. E o que ela passa por ter que aturar as "manias" do marido. Hilário.
Segundo uma análise que eu li (infelizmente não me lembro do link), seria um espécie de "spin-off alternativo" (?) do Genshiken, como se o Madarao e a Saki ficassem juntos no final.
Outra coisa: dei uma procurada em Jigoku Princess e não encontrei nada. Esse nome está correto? Fiquei curioso pra ler depois do seu comentário.
Postar um comentário