O ANN e o Comic Natalie estão anunciando um anime, acho que para o cinema, que parece ser interessantíssimo. Miss Hokusai se passa em 1814 e acompanha a vida de uma artista brilhante chamada O-Ei, que era filha do grande Katsushika Hokusai, um dos maiores artistas de ukiyo-e. Hokusai foi conhecido durante sua vida por mais de 30 nomes e o anime o chama de Tetsuzo. O-ei era filha do segundo casamento do artista e o auxiliou ou foi autora de vários de seus trabalhos sem, claro, receber o devido crédito por isso. Quantas mulheres artistas ou artesãs passaram pela mesma situação?
O anime é baseado no mangá Sarusuberi (百日紅) de Hinako Sugiura, mangá-ka brilhante, pesquisadora do período Edo, e que faleceu prematuramente em 2005, com 46 anos devido a um câncer de garganta. Sarusuberi venceu o prêmio da Associação Japonesa de Cartunistas em 1984 e o Bunshun Manga Award em 1988. O diretor do filme é Keiichi Hara (Summer Days with Coo, Colorful) e o estúdio é o Production I.G. Espero conseguir assistir este anime.
1 pessoas comentaram:
Oi Valeria, já saiu o filme legendado (https://www.anbient.com/anime/sarusuberi-miss-hokusai). Dê uma conferida, acho que vai gostar. É um filme bonito e tocante.
Postar um comentário