O Rocket News 24 trouxe várias informações sobre um serviço chamado Comic Walker da Kadokawa. Parece ser a concretização do sonho de qualquer fã de mangá: poder ler sua série favorita, em uma língua acessível, e (*surpresa!*) de graça. A partir do dia 22 de março 200 títulos do catálogo da editora estarão on line. Se entendi bem, não todos os volumes, porque um dos objetivos é oferecer uma degustação robusta, sem ser somente um capítulo inicial, acredito que algums séries serão três, e possibilitar a compra da série em formato papel ou e-book. No início, 40 desses títulos estarão disponíveis em inglês e chinês, a editora planeja expandir esse grupo com o tempo e incluir o francês posteriormente. Segundo o representante da editora, Shinichiro Inoue, a opção do francês tem como objetivo contemplar leitores não somente na terra de Asterix, mas de países africanos nos quais a língua seja de uso oficial. Legal, não é? Acredito que, se der certo, logo teremos russo e português.
O material foi escolhido das 23 antologias da editora. Há coisa nova e clássicos. 50 títulos serão exclusivos do Comic Walker, isto é, produzidos para Smartphone e tablet. O objetivo da editora é ter pelo menos 1 milhão de usuários ao final do seu primeiro ano no ar. Vamos ver. Eu acredito que o futuro do mangá está exatamente neste casamento com a internet e derrubando fronteiras, a Kadokawa sai na frente. É como comentei em um post passado, tentei comprar material Kindle da VIZ, isto mesmo, pagando, e mesmo séries que nunca foram ou serão licenciadas no Brasil, estavam indisponíveis para nosso país. Muito, muito injusto!
1 pessoas comentaram:
Eu tinha interesse em comprar pela Viz...mas não sei se dá certo. Eles liberaram para IOS e Android. Eu ainda não arrisquei. Queria muito o acesso digital...Bjs!!!
Postar um comentário