Desejo a todos os amigos e amigas que visitam o Shoujo Café um Natal de muita paz e que possam passar esta noite (*e toda a vida*) rodeados pelas pessoas amadas.
Natal nunca foi a minha data favorita, eu sempre preferi o Ano Novo. Natal sempre me pareceu mais uma convenção, pois ninguém sabe quando e se Cristo nasceu. Meu primeiro pastor dizia que “Natal é quando Cristo nasce em nosso coração”, logo, Natal é todo dia, já que o sentimento de paz deve ser sempre renovado. E não importa muito se você acredita, ou não, em Cristo, é a mensagem de "Paz na terra aos homens (*e mulheres*) de boa vontade" que deve prevalecer.
Fora isso, a data foi tão explorada comercialmente que foi esvaziada de quase todo o seu sentimento religioso e sobrou a comilança e a gastança. Sim, há coisas bonitas, mas o comercial se impõe. Além disso, a pessoa que na minha família mais curtia a data se foi em 2012 e os natais nunca mais serão os mesmos para mim. Tenho saudades de chegar da Igreja no Natal com meus pais, passar na casa da minha avó, e encontrar meu tio. Ele colocando para tocar mil vezes o mesmo disco com músicas natalinas orquestradas. A gente não aguentava mais, e ele, empolgadíssimo, colocava para repetir. 2011 e 2012 foram anos de morte, de dor, de saudade. Não passou ainda, nem vai passar...
De qualquer forma, este ano, não tive tempo para comprar nada, nem postar com a devida regularidade aqui no blog estou postando, porque, bem, recebi um presente único, a minha filha. Ela tem me sugado e não é tarefa fácil cuidar de um bebê. No entanto, por ter sido tão querida e desejada, a carga se torna menos pesada e eu me sinto muito feliz. Exatamente por causa dela, o sentimento de perda se diluiu. Espero que quando ela estiver maior, no ano que vem, provavelmente, comemoremos a data com mais cor, brilho e um presépio. Acho que ela vai gostar e eu, também.
É isso! Que vocês possam ter o melhor Natal de todos e que a cada ano ele seja melhor ainda.
2 pessoas comentaram:
Fico ainda mais feliz pela Júlia que chegou sendo uma benção e uma cura para o seu coração. Esse primeiro natal com ela será inesquecível sem dúvidas! O que eu mais gosto do natal é a comilança mesmo,mas sempre sou dominado por esse sentimento de muito carinho pelos familiares. o desejo de paz eu tenho quase sempre.
Enfim, amo seus posts. Considero um presente de natal tbm!
Beijinho!
Feliz Natal, Valéria! E que os próximos sejam repletos de muitas alegrias e saúde pra você e sua crescente família!
Postar um comentário