Comentei dia desses sobre projetos no esquema crowdfunding. Alguns dão certo – Ex.: Veronica Mars parece que vai ter um filme para fechar a série – outros não funcionam – caso da versão de Hana Yori Dango (花より男子) pretendida pelos fãs americanos – mas o importante é que esse tipo de ação dos fãs é muito interessante e tende, acredito eu, a crescer nos próximos anos. Agora, o ANN noticia que o grupo Anime Sols atingiu sua meta de 13 mil dólares garantindo o lançamento do primeiro box do anime de Oniisama E... (おにいさまへ… ) ou Brother, Dear Brother, baseado no mangá de Riyoko Ikeda.
A série animada, que é excelente até que desliza no final e se afasta do original, nunca foi oficialmente lançada nos EUA. A matéria está certa neste aspecto, mas foi lançado na pré-história da internet pelo grupo Techno Girls, que só legendavam shoujo anime e davam prioridade a preciosidades como Oniisama E..., Mizuirojidai (水色時代) e Ace Wo Nerae (エースをねらえ!). Não sei se eles vão usar (*com autorização,, ou não*) as primorosas legendas das Techno Girls. Eu cheguei a comprar boa parte de Oniisama E... e Ace Wo Nerae feito por elas.
1 pessoas comentaram:
Pelos comentários de alguns fãs que sigo, cheguei a pensar que não conseguiria alcançar a meta. Felizmente deu tudo certo.
Nunca assisti esse anime, mas já tenho na minha lista de clássicos a conferir. Aliás, seria bom se no futuro um site de clássicos como o Anime Sols viesse para o Brasil.
Postar um comentário