O ANN publicou uma nota sobre os vencedores do último Japan Cartoonist Awards. Eu procurei aqui no blog e acho que nunca publiquei os premiados antes... É até ridículo isso, porque o prêmio para o conjunto da obra do ano passado foi para Takemiya Keiko. Enfim, vacilo meu. Este ano parece que as séries escolhidas foram bem adultas, com temáticas pesadas até. Ano passado, o vencedor foi One Piece (ワンピース). De qualquer forma, os vencedores foram:
GRAND PRIZE – Shizukanaru Don (静かなるドン) de Tatsuo Nitta: série de yakuza, ao que parece, começou em 1988 e terminou este ano.
AWARD OF EXCELLENCE (empate) – Mamagoto (ママゴト), de Hiroko Matsuda: série sobre uma mulher de passado problemático que acaba ficando a guarda de um menino. É uma dramédia e fechou com três volumes. Tem tudo para virar dorama. O outro vencedor foi Pekorosu no Haha ni Ai ni Iku (ペコロスの母に会いに行く), de Yūichi Okano. Trata-se de uma série 4koma (tirinhas) autobiográfica sobre um artista que vai visitar a mãe que sofre de Alzheimer. Tem somente um volume e o filme estréia no final deste ano.
AWARD OF SPECIAL RECOGNITION – Kyou mo Ii Tenki (今日もいい天気), de Osamu Yamamoto. O manga que conta a história de várias pessoas que tiveram suas vidas destruídas por uma tragédia nuclear.
O Prêmio do Ministério da Educação, que eu acho que é o LITERARY GIANT AWARD, foi para Hiroshi Hirata pelo conjunto da sua obra. Seu trabalho mais lembrado é a série Satsuma Gishiden (薩摩義士伝). As imagens do post são todas dele.
A entrega do prêmio sera no dia 21 de junho, o Hotel Imperial. todos os premiados são mangás seinen. O presidente do comitê julgador este ano foi Tetsuya Chiba, autor de Ashita no Joe (あしたのジョー).
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário