Não deu para entender se o mangá é comédia, drama ou dramédia, mas pelo que entendi do resumo que o Comic Natalie postou do mangá 99 Kai Shinda Nanase-kun (99回死んだ七瀬くん), de Ayahara Sono, é que o protagonista sofre bullying e, ao tentar se suicidar, descobre que, bem, é imortal. O jovem “highlander” tenta várias vezes, ainda segundo o resumo, e termina se tornando uma celebridade na escola. Olhem a imagem acima, foi o que eu encontrei... O sujeito estropiadíssimo. Tem que ser comédia! Enfim, sei lá, fiquei curiosa em relação ao material e acredito que vão fazer scanlations.
Ainda nesta edição da Ribon, há um capítulo extra de Stardust★Wink (スターダスト★ウインク), que terminou recentemente. E dois booklets de brinde: Manga-ka Premium Profile BOOK (まんが家プレミアムプロフィールBOOK) e o RibonXHatsune Miku Vocaloid Kanzen Kouriyaku Handbook (りぼん×初音ミク ボカロ完全攻略ハンドブック). A capa lindinha da edição é Chocotan! (チョコタン!) de Kozue Takeuchi, que terá anime em breve.
3 pessoas comentaram:
Mesmo se for comédia, suicídio não é um tema meio adulto pras leitoras da Ribbon?
Bem, o suicídio é algo presente na vida de pré-adolescentes e adolescentes no Japão. Já li notícias de meninos e meninas de 11/12 anos que se mataram. Uma coisa que as revistas shoujo sempre fizeram é manter esse diálogo com a sociedade.
A Ribon tem uma série de terror bem barra pesada rolando agora e já falou com muita propriedade de prostituição de adolescentes. Suicídio não deve ser novidade na revista, não, Gabi.
Que coisa triste... é muito bom (na verdade é vital) que a revista mantenha um diálogo aberto com seu público alvo, tratando de temas pertinentes à ele, mas fico um pouco triste que esses assuntos façam parte da realidade dessas crianças...
Não sabia dessa série de terror! Mas também não sei muito sobre a Ribbon mesmo hahah vou dar uma pesquisada, eu curto alguns shoujos de terror.
Postar um comentário