Chegou o sábado e eu tive tempo de organizar o ranking do Comic List para postar. Só para que a gente tenha certeza de quando é o ranking, trata-se da coleta de dados feita entre 28/09 e 04/10. Segundo o próprio site, o ranking foi postado ontem, na sexta-feira... Espero não ter perdido nada nesse meio. Assim como fiz nas duas semanas anteriores (*1-2*), vejo o que tem de mangá feminino no top 30 geral e traduzo os top 15 de shoujo e josei. Acredito que é o bastante para a gente ter uma idéia do que está vendendo no Japão. Como houve algumas questões esquisitas no ranking geral, decidi comentá-lo em separado. Segue a lista:
1. Kimi ni Todoke #17
5. Ōoku #8
6. Suki desu Suzuki-kun!! #18
12. Otoko no Isshou #4
13. Ameiro Paradox #2
15. Mujihi na Anata
23. Mei-chan no Shitsuji #19
26. Skip Beat! #31
Se vocês pegaram a semana passada verão que Ōoku #8 deu uma grande subida, saiu do 25º lugar geral, para a 5ª colocação. Deveria estar em segundo lugar no ranking de shoujo, só perdendo para Kimi ni Todoke, mas, assim como ocorria na Taiyosha, algum gênio coloca o mangá de Fumi Yoshinaga em seinen. No ranking geral há, também, dois mangás BL, Ameiro Paradox e Mujihi na Anata. Como o Comic List não tem ranking separado de BL, fui procurá-los em shoujo ou josei. Não estão lá. Enfim, como são mangás femininos, seria injusto esquecer deles, ainda mais tendo aparecido tão bem no ranking geral. Segue o ranking de shoujo:
1. Kimi ni Todoke #17
2. Suki desu Suzuki-kun!! #18
3. Otoko no Isshou #4
4. Mei-chan no Shitsuji #19
5. Skip Beat! #31
6. Mairunovich #6
7. Kare to Watashi no Anna Koto...
8. Suki desu Suzuki-kun!! Curtain Call
9. Bokura wa Itsumo #10
10. Pen Saki ni Syrup #2
11. Love★Com TWO
12. Ore Monogatari!! #2
13. Ore Monogatari!! #1
14. Kamisama Hajimemashita #13
15. Otomen #16
No ranking da shoujo, Suki desu Suzuki-kun!! aparece duas vezes, um é o volume final, outro, a edição especial Curtain Call. Ore Monogatari!!, também aparece duas vezes, não vi nada da série ainda, mas ela parece estar fazendo sucesso. Otoko no Isshou, de Keiko Nishi, é josei e resiste bravamente no top 10 geral. Queria mais scanlations desse mangá, pois parece ser material sério e que merece uma olhada. Há mangás que apareceram pela primeira vez no ranking, como Pen Saki ni Syrup, não tinha visto antes. E Kare to Watashi no Anna Koto... é one-shot. Os demais, via de regra, são títulos fortes que vão resistindo, ou se despedindo, caso de Otomen. Já Kamisama Hajimemashita #13 está fazendo feio, em minha opinião, afinal, o anime está no ar e é o volume mais recente.
1. Chihayafuru #18
2. Kuragehime #10
3. Giacomo Foscali #1
4. Apollon no Hanayome
5. Playboy no Miwakekata
6. Ai wo Tamesu Isshuukan
7. Toraware no Shima (Captivity Island)
8. Arashi no Yoru no Meguri Ai
9. Tonari no Kaibutsu-kun #1
10. Ouji to Mitsuyaku no Utahime
11. Hitori ja Nai Kara
12. Buenos Aires no Wakare
13. Utahime ni Bara no Hana wo #1
14. Utahime ni Bara no Hana wo #2
15. Ai ni Shibararete
O ranking de Josei é metade Harlequin. Tem também uma capa “esquisita”, tal Toraware no Shima (Captivity Island) com três homens e uma mulher, ou nem tanto, é minha mente que começou a imaginar o que rola nessa tal ilha... O topo da lista é o mesmo da semana passada, com três josei mainstream, por assim dizer. E, claro, vocês devem ter notado o erro. O volume #1 Tonari no Kaibutsu-kun aparece em 9º lugar já empurrado pelo anime. Deveriam subir com ele para o ranking de shoujo e Otoko no Isshou tinha que descer para josei e ocupar o 1º lugar do ranking de mangás para mulheres adultas. Já Tonari no Kaibutsu-kun, talvez conseguisse desalojar Otomen e aparecer em 15º ou até em melhor colocação, quem sabe?
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário