Esse é o novo trailer de Yamato 2199 (宇宙戦艦ヤマト2199 - Uchuu Senkan Yamato 2199). Quem está acompanhando pelo menos as notícias (*tipo eu*) estava se perguntando se o 1º encerramento Makka no Scarf (真っ赤のスカーフ)não iria entrar na voz poderosa de Isao Sasaki. Pois bem, o trailer do próximo movie (*que é coletânea com uma seqüência de episódios*) já saiu e Makka no Scarf está nela. Aproveitei para colocar a imagem das 5 (CINCO) personagens femininas da tripulação. Olhe que isso é uma grande melhora em relação ao original, no qual Lola (Yuki Mori) era a única mulher à bordo e era faz tudo (*tinha tantas funções que deveria ser a oficial mais competente da nave*) e namorada do herói. Agora, segundo meu marido, nós temos: Lola (*oficial navegadora*), uma piloto (*a de preto*), uma oficial de inteligência (*de óculos*), a enfermeira (*peituda fanservice de ahoge imenso*) e outra oficial (*que só tem 17 anos*). Todas têm nomes, então cumpriu-se o primeiro ponto da Bechdel Rule... Incrivelmente, só o primeiro... Vamos esperar. Preciso sentar para assistir esse novo Yamato.
3 pessoas comentaram:
Pelas imagens que andei vendo, esse novo Yamato tem um pézão no fanservice. É só ver a "roupa" da alienígena que vem trazer a cápsula com a tecnologia para construir o Yamato.
E esse uniforme das mulheres, simulando um top ou maiô tomara que caia (apesar de tudo estar coberto) me desagradou um pouco. Qual será a função? Suporte para não ter que usar sutiã?
Acho bom que tenha mais mais mulheres, mas se a função delas for apenas decorativa ou puro fanservice, acho mais um retrocesso do que um avanço.
Até aonde sei, e meu marido vem me contando o que está rolando na série, a função das mulheres não é decorativa. Aliás, Lola sempre foi importante e a piloto tem papel bem relevante, também.
Quanto ao uniforme, eu entendo o seu ponto de vista, mas eu realmente não queria que mudassem. Faz parte da identidade visual de Yamato. Sem a música do Isao Sasaki e esse uniforme amarelo skin body da Lola, não é Yamato.
18 tirtSinceramente, não tenho nada contra mais mulheres, levando em conta que é um remake. Acho mais correto do que a mudança de sexo do doutor no longa metragem.
Postar um comentário