Eu escrevi que não concordava com Juliana Paes no papel de Gabriela. No livro, a personagem tem somente 21 anos e a atriz tem 33 e parece ter essa idade. E não é de hoje que esse pessoal escala mal os elencos. Gente que não tem idade no papel de pai ou mãe de marmanjo e por aí vai... No entanto, ela faz uma Gabriela tão simpática, que eu não me importo. Nacib no livro tem só 32 anos (*se não me engano*) e ninguém está reclamando do Humberto Martins por causa da sua idade. É como a história do seriado de Scarlet Pimpernel da BBC, escalaram um elenco mais velho e eles deram conta? Qual o problema?
Mas, como é de praxe em situações de baixa audiência, alguém tem que levar a culpa. Não raro, quem paga o pato é a atriz protagonista. Lembram do que fizeram com a pobre da Adriana Esteves em Renascer? A novela era um porre, mas a culpa era da atriz. Ela caiu em depressão inclusive, foi chamada de péssima atriz. No caso de Gabriela, o maior inimigo é a hora em que a novela é exibida. Pior ainda com a chegada do horário eleitoral. Eu estou escrevendo agora sem saber quando a novela vai começar, porque eu vi uma propaganda dizendo “Depois de Avenida Brasil”. Mas não tem jogo? Como garantir alta audiência quando a novela não tem hora certa para começar e passa tão tarde da noite? Parem de arrumar desculpa, especialmente, parem de crucificar a pobre da Juliana Paes.
5 pessoas comentaram:
O Astro (a novela desse horário que passou antes) tb teve o msm problema, e eu não me lembro de saírem culpando o Rodrigo Lombardi.
(vide: http://www.materiaincognita.com.br/nem-com-magica-vai-novela-o-astro-afunda-audiencia-da-tv-globo/#axzz24N2qQmiu )
Pois é, Lala, bom você lembrar.
Eu não li Gabriela,tampouco vi a novela anterior ou o filme, mas acho que Juliana Paes está sustentando bem a história. Gosto muito dessa novela, e, sinceramente, o que está estragando, além do horário horrososo, são as claras alterações que o autor está fazendo na história, fazendo com que ela caia na qualidade para atrair mais audiência. Só falta agora alguém largar um filho no lixão.
Sinceramente acho Juliana Paes uma atriz ruim, mas é nítido que se esforça ao máximo pelo papel. E ela não é culpada pela baixa audiência. Longe isso.
A situação de Renascer é a mesma aqui.
O elenco é bem mediano na atuação, apenas 1 a cada 4 sabem falar com sotaque nordestino, os outros falam uma mistura de carioca. É ridículo atores da Globo, que se gaba de ter o melhor elenco, interpretarem isso.
Complicado falar em sotaque nordestino. Isso efetivamente não existe, porque o Nordeste é uma região com vários estados e múltiplos sotaques. Aliás, uma das reclamações no início da novela é que o sotaque do Sul da Bahia não estava sendo reproduzido, que estavam falando como em Salvador.
Quanto à qualidade dos atores e atrizes, discordo, mas não vem ao caso discutir isso.
Postar um comentário