A Tanko-chan postou o link do ANN falando do novo mangá de Chiho Saito – criadora de Shoujo Kakumei Utena (少女革命ウテナ) e montes de outros mangás, alguns muito mais legais até – trata-se de mais uma visita ao clássico Torikaebaya Monogatari (とりかへばや物語), a primeira história de garota-príncipe da história do Japão. Ah, não sabe o que é uma garota-príncipe? Visite esses dois posts aqui: 1-2. Pois bem, o Torikaebaya Monogatari original trata da história de dois irmãos gêmeos, uma menina e um menino, que por conta de uma maldição lançada em seu pai, comportam-se seguindo os papéis de gênero atribuídos do ao sexo oposto. Logo, a moça é uma garota-príncipe, perfeito, que arranca o fôlego de todas as moças e faz inveja a todos os rapazes por ser um excelente guerreiro. E o rapaz comporta-se como a dama mais perfeita e delicada, sendo cobiçado pelo príncipe herdeiro do Japão. A questão é – que se seguirem o original – a identidade dos gêmeos é um segredo. O pai, depois de sofrer muito, não pode desperdiçar seus preciosos filhos e os leva para corte, só que eles precisam fingir... E, claro, uma maldição pode, sim, ser quebrada.
A história foi escrita no século XII (*ou início do século XIII*) por uma das damas da corte Heian. Sim, essas mulheres escreviam muita coisa legal. Há uma controvérsia sobre a autoria, porque a história tem uma versão light, por assim dizer, e uma mais picante. Daí, alguns puritados argumentarem por algum tempo que uma mulher não poderia escrever algo assim... sei... sei... Ah, isso nas mãos de Chiho Saito significa roteiro de alto nível e um traço inebriante. (*já estou virando os olhos!*) O mangá se chama (*claro*) Torikaebaya. E já é a terceira (*que eu saiba*) adaptação da história para shoujo ou josei. Estreou hoje na revista Flowers, a mesma de 7Seeds e que hospedava Sakamichi no Apollon (坂道のアポロン). Apesar de ter ido ao ANN primeiro, a notícia e a imagem foi postada no Twitter do Manga News.
4 pessoas comentaram:
É com muita vergonha que admito que nunca li um mangá da Chiho Saito. Sim, nem mesmo Utena.
Mas esse farei questão de dar nem que seja uma olhada; se houver scans, melhor ainda! =]
(E príncipe herdeiro de olho no mocinho delicado? Interessei! Ohohoho~)
Que máximo. Amo Chiho Saito e ela é uma grande inspiração pra mim. Adorei o contexto da história, sou fascinado por questões de gênero^^...
Tomara que eu consiga scans!
Takamura do blog: Tatsu Estúdio
ehehehe, Kotsuki, interessei pelo mesmo motivo... yaoi nioi!
se ve buenisima la serie...
Postar um comentário