Quem visita o Shoujo café sabe que eu sou fã do livro Jane Eyre, de Charlotte Brontë, e que estava muito feliz com a nova adaptação para o cinema. Ela estreou em março de 2011 nos EUA, aqui no Brasil a Paramount tinha anunciado para outubro. Achando que isso estava cheirando mal, esperei até lá para baixar e assistir o filme, esperei mais um pouco para resenhá-lo, afinal, eu quero que o cinema como negócio prospere e não tenho nenhuma intenção de promover qualquer sorte de pirataria. Mas, claro, que não estreou! Mesmo com dois dos querididinhos de Hollywood no elenco, o lindo e talentoso Michael Fassbender, e a excelente Mia Wasikowska, o filme foi direto para locação. Estreiam um monte de porcarias, mas tantos outros filmes que merecem três ou mais estrelinhas não vão direto para a locação? Fazer o quê?
Segundo este site aqui, o lançamento é da Universal (*eu não sei como funciona esse esquema da distribuição*). Eu devo comprar o Blu-ray (*região livre*) ou DVD, mas não comprarei a edição nacional. Se não sirvo como público de cinema, não quero o lançamento para home vídeo (*geralmente de baixa qualidade*), que essas empresas fazem no Brasil. Comprar a edição inglesa sai mais barato, a qualidade é superior, e ainda tenho certeza dos extras. Obrigada ao Victor pelo toque, só falta confirmar se a capa (*feia*) é a mesma que ele me passou anteriormente. Para quem quiser ler minha resenha do filme, ela está aqui. E tem também a resenha que eu fiz de um romance sobre o Mr. Rochester ontem.
3 pessoas comentaram:
Eles trocaram a capa para uma mais bonita. A nova capa é essa aqui http://www.eovideolevou.com.br/imgProduto/69183_f1.jpg .
Haha! Ah, Victor, melhorou muito pouco.
Realmente...tem coisas qe não estão valendo a pena mesmo. É o caso de alguns Blu-ray aqui no Brasil (a qualidade é péssima...e às vezes com um som horroroso)...
Postar um comentário