terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Trailer de Uchū Senkan Yamato 2199: Merece pelo menos uma olhadinha



Comentei no domingo que Isao Sasaki iria cantar a abertura. Isso já me deixou profundamente satisfeita. Agora, vendo esse trailer aí em cima... Enfim, posso até não assistir Uchū Senkan Yamato 2199 (宇宙戦艦ヤマト2199) completo, mas pelo menos os primeiros episódios é coisa certa. Vão contar a história do início, ou seja, começando com Iscandar, que foi o que não assisti na TV brasileira até hoje. Deslock não apareceu no trailer, ou, pelo menos, eu não o vi. Espero que tenham atualizado os papéis de gênero (*mais mulheres na tripulação, sem o fanservice e o desrespeito que os americanos censuraram com razão, uma Lola que não é só a faz tudo que suspira pelo herói, etc.*), pois o original - e a maioria do que vi do Leiji Matsumoto - é de fazer vergonha. Bem, vamos esperar. Ah! A necessidade de suspensão de descrença continua a mesma. Veja que reconstruíram o Yamato no fundo do mar e levantando vôo de dentro da rocha, onde foi reconstruído... ^____^ Eu prefiro o Yamato saindo das águas na segunda temporada ao som da poderosa música de Isao Sasaki.

2 pessoas comentaram:

que trailer fantástico, que música poderosa!
se eu não me engano esse anime veio para o Brasil com o nome de patrulha estelar não é? Li certa vez em uma das minhas revistas HERÓI, quando era adolescente, sempre tive vontade de assistir mas com o tempo fui deixando de lado, quem sabe agora.

Acabei de rever na versão para cinema, e de certa maneira eles foram "muito" inovadores em diversos aspectos na historia original e no meu entender bastante "felizes" no resultado final.
Depois de ver o trailer não percebi as mesma "ousadia", pelo jeito somente atualizaram alguns aspectos no visual ou estão imitando partes do filme, principalmente a "recussitação" na terra do Yamato.
O unico ponto que sempre me desagradou é a "tendência ao suicídio" que o tema evoca até a exaustão e até certo ponto de maneira irracional.
Com relação a subserviência do "elenco" feminino na versão para cinema quase não se nota, mas pelo jeito nessa nova versão será somente o publico japones então não acredito em mudanças de comportamento.

Related Posts with Thumbnails