sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sherlock Holmes e as mudanças de formato...



Chegou o eu box com os romances de Sherlock Holmes – Um Estudo em Vermelho, O Signo dos Quatro, O Cão dos Baskerville e O Vale do Medo – as coletâneas de contos, eu comprei conforme foram saindo. Eu não gosto de formatões, por isso, nunca comprei a edição de luxo da Rosa de Versalhes em dois volumes. Eles dificultam na hora de carregar os livros. Nesse sentido, os livros de contos foram mal pensados e isso é dito na introdução do Estudo em Vermelho. Agora, como começamos uma coleção e ela vai para a estante lado-a-lado, é meio absurdo mudar o formato para o lançamento dos romances. Por isso, ainda que eu prefira o formato menor, suspeito que as motivações tenham sido econômicas.

Outra mudança que não me agradou foi jogarem as notas para o final de cada capítulo. Há quem acredite que ninguém lê notas de rodapé, saibam que eu leio. Leio o texto e vou até a nota que, às vezes, traz informações fundamentais ou muito estimulantes. Colocar tudo no final do capítulo, para mim, dificulta um pouco a consulta. Resultado, embora continue apreciando a qualidade gráfica do material, acho péssimas essas economias burras, quando o preço não as acompanha, e se você começa a lançar uma coleção, deve seguir o padrão até o fim. Agora, depois desses comentários, vou ler o O Vale do Medo (*ou do Terror*), que é o único material canônico de Holmes que não li.

2 pessoas comentaram:

Eu detestei o novo formato, essas notas no final de cada capítulo são um porre. Fiquei decepcionada quando comprei Cão dos Baskerville. Fora que destoa dos outros na estante.

Concordo contigo, deviam ter mantido o formato anterior.

Eu optaria comprar essa versão porque é uma edição bonita, diferente das outras que eu conheço, mas realmente não dá pra ficar levando nos lugares, é para colecionar mesmo, deixar em casa é só! hahah

Related Posts with Thumbnails