O Comic Natalie trouxe uma notinha dizendo que Yuki Isoya, autora de Honya no Mori no Akari (本屋の森のあかり), desenhou a capa de uma novel. O nome do livro de Mahiro Sawaki é Koiyori Arui Wa Bishii Mo No (恋より或いは美しいもの) e trata de um grupo de amigos de seus 20 e poucos anos. Eu queria muito poder ler Honya no Mori no Akari, mas é mais um josei sem scanlations, apesar dos muitos elogios e boas vendagens...
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Autora de Honya no Mori no Akari desenha capa de light novel
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 at 10:46 AM
2 pessoas comentaram:
Somente um comentário sem relação ao post...
- Um:
Essa semana li muitos textos aqui do Shoujo Café (conheço o blog a um tempo, leio quando em vez, mas só agora comecei a comentar), principalmente os relacionados de algum modo com o feminismo.
- Mais um:
Essa semana, também, voltei a visitar o site de uma das artistas que mais admiro o traço (uma vez que só conheço seus desenhos, não suas histórias): Aurore Demilly, uma francesa. Vi que ela está com um novo trabalho: Elinor Jones. (q talvez interesse ao primeiro ponto)
- Igual a dois:
Então me pergunto: Você conhece essa desenhista?!
Ampliando mais: e a situação dos comics franceses?!
Não sou nenhuma especialista, estudiosa ou grande curiosa do mundo dos quadrinhos. Manga para mim é uma arte que chama minha atenção, mas não sou tãaaao fã quanto já fui um dia (aprendi a dosar e selecionar, pelo menos um pouco).
Conheço um pouco do universo HQ, já li alguns coreanos, sei da existência de quadrinhos italianos e li matérias sobre quadrinhos brasileiros.
Quando conheci o trabalho da Aurore eu pensava que se tratava somente de figuras, mas aos poucos fui percebendo que existe um universo de quadrinhos na França (*tá, talvez não seja tão grande quanto eu imagino...*).
Só escrevo isso pois vejo que você sempre fala e se interessa por quase tudo que também me chama a atenção quanto literatura, quadrinhos, tv... (tá... td bem.... vc sabe de muuuuito mais coisa, pesquisa e se aprofunda bem mais!) rs
E talvez você se interesse.
Mais sobre ela:
http://auroreblackcat.free.fr/
http://auroreblackcat.blogspot.com/
Ps. Tirei meu avatar do site dela! ^^~
Eu conheço imagens de Elinor Jones, não li nada da série, mas acompanho a desenhista no Deviantart... E faz teeeempo. Não sei muito de quadrinhos franceses, não. Sei que o mais comum é que sejam lançados em álbuns e que eles têm grandes tiragens e periodicidades que podem variar muito... Pode levar anos para que saia alguma coisa. Mas na França, segundo mercado de quadrinhos do mundo, acho que só perde para o Japão, e, claro, há material bem inclusivo sem, necessariamente, ser para mulheres. Exemplo é Persépolis. A autora é iraniana? Sim, mas o material foi publicado na França e dentro dos moldes de lá. E recomendo o Aya de Youpougon que é um quadrinho africano que saiu, também, na França. Tem review no Shoujo Café. Dá uma olhada. E obrigada por estar lendo tanto do meu blog.
Postar um comentário