segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Melhor Shoujo em Andamento em 2011



Com a ajuda do queridíssimo Matt, organizei a pesquisa anual para saber quais os shoujo mangá que mais agradam ao público do Shoujo Café e a quem me acompanha lá no Twitter. Este aqui é sobre os mangás em andamento em 2011. Acabamos esquecendo um mangá Rockin' Heaven (ロッキン★ヘブン), de Mayu Sakai (*obrigada pelo toque, Maurício*). Não acho que isso tenha tido particular impacto no resultado. Os mangás mais votados foram, Ouran Host Club (桜蘭高校ホスト部) – que não vai entrar na pesquisa de 2012, porque só falta um volume agora – e Black Bird (ブラックバード). Ano que vem, com Kimi ni Todoke (君に届け) no páreo, acho que Black Bird ou continua em segundo, ou periga ir para terceiro a depender do arranjo. Outros bem votados foram Vampire Knight (ヴァンパイア騎士) e Otomen (オトメン), que parece estar suspenso... Queria muito que a Panini se posicionasse sobre o destino desse mangá. Que tal vocês ajudarem a dar uma pressionada? Afinal, temos o direito de saber, não é? A editora está no Twitter (@PaniniMangas e @planet_manga). Agora, que ninguém seja mal educado, porque se não fosse a Panini, os fãs de shoujo e josei (*quer dizer só shoujo mesmo*) estariam à míngua no Brasil.

Sugar Sugar Rune – Panini: [ 5% (5 votes) ]
Ouran Host Club – Panini: [ 27% (25 votes) ]
Otomen – Panini: [ 14% (13 votes) ]
Tokyo Mew Mew – Panini: [ 1% (1 votes) ]
Black Bird – Panini: [ 22% (20 votes) ]
Vampire Knight – Panini: [ 16% (15 votes) ]
Gentlemen Alliance, Cross (Shinshi Doumei Cross) – Panini: [ 2% (2 votes) ]
As Estrelas Cantam (Hoshi wa Utau) – Panini: [ 9% (8 votes) ]
DNAngel – JBC: [ 2% (2 votes) ]

2 pessoas comentaram:

Trinity Blood tbm ñ é shoujo? =O Pq daí tbm foi eskecido. Sobre a Panini eu tenho mandado e dito para mta gnt mandar e-mail, mas axo q pelo twitter faz mais efeito.O problema nem é só paralizar as coleções, mas a falta d contato sobre quando volta, tem períodos q fico quase sem comprar mangás, de repente todos voltam e atrapalha mto!!! =/

Transparência ainda é um bicho de sete cabeças no Brasil. As empresas não entendem porque fazer, não sabem como fazer e tem raiva de quem sabe e faz.
É só ver a questão da tiragem. Qualquer editora séria publica a quantidade de cada tiragem em livros e revistas. No Brasil? Isso é sonho.
Assim, o público nunca consegue saber se aquilo que ele compra tem boa vendagem ou não.

Related Posts with Thumbnails