O Comic Natalie trouxe maiores informações sobre o dorama e o filme de Ōoku (大奥), que eu tinha comentado em um post rápido ontem. O ANN traduziu e estou usando o texto deles, mas já percebi um erro por lá, explico daqui a pouco. O dorama vai adaptar os volumes 2-4, isto é, a história de Arikoto e Iemitsu (*Resenhas dos volumes: 2 – 3 – 4*). A série de TV estréia em outubro e tem exatamente este nome, Ōoku: Arikoto・Iemitsu Hen (大奥: 右衛門佐・綱吉編). Já o filme chega em 22 de dezembro e cobrirá parte do volume 4, e os volumes 5 e 6 (*clique nos números para as resenhas*). A produção para o cinema tem como nome Ōoku: Emonnosuke・Tsunayoshi Hen (大奥:右衛門佐・綱吉編). O diretor do dorama e do filme serão Fuminori Kaneko.Eu estou muito, muito, muito ansiosa. Houve quem pedisse por isso como presente de Natal no último Shoujocast do ano e, bem, não esperava que a coisa se concretizasse tão rápido e com tudo isso... ^____^
Eles dizem primeiro que o Masato Sakai será o Arikoto. Achei que ele estava muito velho para este papel, mas, abrindo o CN, a foto dele está junto com imagens do Emmonosuke. Nesse caso, está OK. Depois, no mesmo texto, eles dizem que ele será o Emmonosuke... Erro de revisão. Não vi quem vai ser o Arikoto, como gosto muito dele, espero que seja um ator competente e muito bonito. Como mordi a minha língua com o Nino no primeiro filme, melhor ficar na minha. Mikako Tabe será a brilhante Iemitsu. Olhei para ela e achei perfeita a escolha. Miho Kanno será a culta, insaciável e infeliz Tsunayoshi. Bem, agora é esperar par aver o resto da escalação, especialmente, o Arikoto, Kasuga e a jovem Yoshimune.
Para quem acha que o elenco do primeiro filme deve retornar, aviso que a coisa não funciona assim no mangá. O primeiro filme adaptou o volume 1. Terão que esperar até a adaptação do volume 7 ou 8 (*que nem saiu*) para ter a Yoshimune adulta de volta. Mas, como decidiram adaptar praticamente tudo o que já saiu, eu suponho que devem levar a adaptação do mangá até o fim. A Yoshinaga disse que serão 12 volumes ao todo. O 8 e o 9 devem sair este ano. De qualquer forma, imagino que o filme 1 realmente foi um grande sucesso e proporcionou esse presentão para os fãs de Ōoku e Yoshinaga.
Antes que alguém pergunte se eu quero Ōoku, o mangá, no Brasil. Eu digo que não. Realmente acho que o público no Brasil não vai valorizar a série, tenho medo de ver esse material rejeitado por falta de maturidade ou por um tratamento equivocado por parte da editora. Mas queria o lançamento do filme, porque ele, sim, poderia ajudar a criar um público que pudesse valorizar essa obra magnífica de Fumi Yoshinaga. Entenderam o ponto? Primeiro, o filme, depois, se possível, o mangá. Essa deveria ser a ordem das coisas no Brasil. E, se você se interessou, mas não conhece a série, que tal ouvir o Shoujocast que fizemos sobre Ōoku? Está aqui.
2 pessoas comentaram:
Nossa ... não vejo a hora de ver o Dorama, vi o primeiro filme fiquei com gostinho de quero mais, mas claro que eu vi o filme por causa do #ShoujoCast
^^
Estou realmente feliz com essa notícia! Começar 2012 tendo um pedido atendido é ótimo. hahaha~
Fiquei aliviada em ver que aproveitarão o excelente filme que cobre o vol. 1. Eu temia que a série começasse desde o início do mangá e desperdiçasse grandes interpretações, especiamente a da atriz que faz a Yoshimune.
As moças escaladas para os papéis de Iemitsu e Tsunayoshi parecem perfeitas, mas no caso da última, me perguto se a farão envelhecer ou se escalarão uma outra atriz. Estou bem ansiosa para saber quem interpretará o Arikoto e a Kasuga.
Em todo caso, já vou separar a caixa de lenços para quando série de Arikoto&Iemitsu sair.
Postar um comentário