quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Trailer de Brave da Pixar



Palavra que é o último trailer do dia, mas não poderia deixar de postar. Como é material da Pixar Brave, que se chamará Valente aqui no Brasil, deve ser bom. Tem como diferencial, depois de várias reclamações, a protagonista feminina. Será, claro, uma princesa, mas ela é "diferente". A começar pelos cabelos... Acho que a cabeleira ruiva deu muita personalidade à protagonista. Claro que o trailer é cheio de coisas engraçadinhas, mas espero que as discussões de gênero não fiquem somente nas sugestões do trailer... Só acho chato que a oposição à princesa venha da mãe, que ela seja o agente repressor... Mas, enfim, vamos esperar.

10 pessoas comentaram:

Adorei os cabelos cheios e cacheados dela! Finalmente, uma heroína cacheada. Gostei do trailer: não entendo muito de questões de gênero, mas acredito que,ao menos no que deu a entender este trailer, não há uma figura masculina muito forte, ou seja, o "príncipe para a princesa".

Vim aqui justamente pra ver se tinha postado o trailer! :P
http://blog.moviefone.com/2010/10/19/pixar-brave-female-director/ << Triste...

Adorei o cabelo da heroína, espero que o filme seja bom e que outros filmes de animação com personagens femininas interessantes (leia-se não cliché de princesa em apuros) sejam feitos.

Eu gostei muito do trailer também.

Sendo da Pixar, espero sempre coisa boa.
E espero finalmente que a "princesa em apuros" possa se bastar e resolver a coisa sozinha, sem precisar do "príncipe ao resgate".
Essa coisa de "princesas Disney" é um terror. Minha filha de 3 anos já sabe o que é e gosta disso, e olha que nós em casa nunca mostramos isso a ela. Isso em falar na "Barbie Girl". Socorro!
Preciso mostrar uns filmes do Miyazaki para ela.

Mas será que sendo 'metade' Disney não vai aparecer nenhum príncipe 'a altura' da princisa para no fim eles terminarem "felizes para sempre"?! Sei não...
Pq as princesas 'rebeldes' são ruivas?! (vide Fiona)

É material Lidar e eles têm muita autonomia. Preocupa-me, como coloquei, a mãe ser a antagonista.

Dependendo como eles conduam, pode ser interessante a mãe ser antagonista, posto que ela seria fruto de uma sociedade machista... quem sabe a princesa não traga a libertação para as duas (e para o gênero naquela sociedade).

Também acredito que não seja ruim para o roteiro a mãe ser antagonista. Pelo que vemos no 2º trailer, a mãe parece ter a personalidade muito mais forte do que o pai, e sendo fruto de uma cultura machista repressora, é natural que ela haja assim.

Me arrepiei quando a Merida diz "I will be shooting for my own hand"

*-*

espero ansioso!

http://www.youtube.com/watch?v=Y4EZULqhP2E&feature=relmfu

Related Posts with Thumbnails