domingo, 23 de outubro de 2011

Novo filme de Thor terá uma diretora



Eu realmente não esperava que a Marvel fosse entregar um filme tão valioso nas mãos de uma diretora. Não me lembro de nenhum grande filme blockbuster que tenha sido dirigido por uma mulher e fico feliz que as coisas possam estar começando a mudar (Será?). E nem vou considerar (*aquele lixo*) Guerra ao Terror como parcialmente responsável por esse acontecimento, afinal, não deram a direção para a Kathryn Bigelow e, não, a Patty Jenkins. Enfim, a notícia de que a diretora e roteirista do elogiado Monster vai ser a responsável por Thor 2 foi dada por vários sites e eu fiquei sabendo pelo último Rapaduracast. Além de Monster, Patty Jenkins tem em seu currículo episódios das séries Arrested Development, Entourage e o piloto de The Killing. Vamos esperar para ver no que vai dar. Eu gostei muito do primeiro Thor, de Homem de Ferro 1 e 2, e de Capitão América e mal posso esperar por mais um filme da franquia de supers da Marvel. Uma mulher diretora só aumenta as expectativas.

3 pessoas comentaram:

Pior que eu achei o Thor o filme mais dispensável dessa leva da Marvel. Eu gostaria de ver algo mais próximo à fase do Simonson, mas entendo que ele levaria o universo do personagem a um caminho de fantasia épica que o faria destoar do restante.
E sim, não engulo o arranjo da escolha do elenco. Sif e Heimdall são irmãos; ou os dois deveriam ser negros, ou deveriam não ser. Falha feia do dever de casa. :P

Alexandre, deixa de chatice. Divindades ou seres mitológicos podem ter qualquer cor, nenhuma cor, chifres, rabos e, ainda assim, serem irmãos. Isso é bobagem. Sif e Heimdall ficaram ótimos do jeito que estavam, especialmente o segundo. Fora que fidelidade aos mitos NUNCA foi algo que se pudesse buscar em quadrinhos. Aliás, nunca vejo ningém reclamando da ausência de Balder. Esses, sim, era um ser importante na mitologia e que existe nos quadrinhos da Marvel. Parece que só a negritude do Heimdall é um problema... Faça-me o favor!

Na verdade o problema é que o balder dos quadrinhos é um mala sem alça. :P Novamente o simonson o tornou interessante – até fizeram uma minissérie dele desenhada pelo sal buscema, na época – mas diabos, bastou ele sair que depois restabeleceram o status quo.

Related Posts with Thumbnails