domingo, 17 de julho de 2011

Hoje meu coração é japonês!



Daqui a pouco, mais precisamente 15h45, Japão e Estados Unidos vão decidir a Copa de Futebol Feminino. Confesso que não assisti nenhum jogo, fiquei muito furiosa com a cachorrada que os homens da FIFA (*sim, homens, são eles que mandam*) fez com a seleção iraniana, que só podia jogar com roupas específicas por exigência do governo, não por opção das jogadoras. O Irã tinha participado de quase todos os torneios internacionais e é, dos países fundamentalistas, o único que tem seleção de futebol. Agora, pelas novas regras (*não existiam ano passado quando o Irã jogou as Olimpíadas juvenis, por exemplo*), elas estão fora. Mas a Lola comentou sobre isso, então, leiam o excelente post dela. Me deu gastura e eu nem dei bola para o evento, ainda que torcesse pelo Brasil e acompanhasse as notícias.

Sei que nossa seleção jogou bem, o Boechat, da Bandeirantes, comentou com propriedade “Time bom também perde”, quando da derrota para os EUA. Coisa rara em uma imprensa que alimenta a idéia de que um atleta só vale se trouxer a medalha de ouro, se tirar o primeiro lugar. Desprezando todo o esforço, ainda mais quando se recebe tão pouco estímulo... Enfim, fazer o quê? Acontece e mesmo que o Brasil fosse campeão, não acredito que a política, ou falta de política, em relação ao futebol feminino mudasse neste país. Hoje torço pelas japonesas. Não porque as americanas tiraram o Brasil, mas pela coragem, competência e merecimento nipônico. Afinal, as meninas do Japão tiraram as donas da casa – Alemanha – e a Suécia... Merecem a taça. Força, Japão! Ganbare, Nippon! (がんばれ日本!)

P.S.: A seleção masculina de futebol joga hoje, também. Torço por eles, mas, até agora, não me, convenceram. Talvez quando o futebol passar a interessar mais do que o novo penteado do Neymar...

1 pessoas comentaram:

aaeeeewww, Japão ganhooou *-* e o Brasil perdeu feiooo, que vergonha, não acertaram nenhum dos penaltis >.<

Related Posts with Thumbnails