Segundo o ANN, depois de oito anos e dezoito volumes, a autora, Sai Yukino, terminou a série de light novels (*romances curtos ilustrados*) de Saiunkoku Monogatari (彩雲国物語). A série teve mais de 6 milhões de exemplares vendidos e inspirou um mangá – desenhado por Kairi Yura – e duas séries animadas para a TV entre 2006 e 2008. Eu leio – e ainda não resenhei – o mangá de Saiunkoku Monogataria ou The Story of Saiunkoku, na edição da VIZ, e acho a história muito bem arrumadinha; deve ser melhor em formato livro, eu suponho. Em Saiunkoku Monogataria, Shuurei, uma moça nobre, mas de família empobrecida, recebe a proposta de se casar com o jovem e indolente imperador para reformá-lo. Segundo os conselheiros, a moça muito instruída e de forte caráter é a solução para os problemas do moço, que todos acreditam ser homossexual. Saiunkoku é uma série harém, tem uma personagem bem André-like na figura do criado fiel de Shuurei (*o misterioso Seiran*), e faz algumas discussões feministas interessantes. Shuurei é brilhante, mas por ser mulher não pode prestar exame para ser oficial na corte do imperador e tem que se contentar em lecionar para crianças e sonhar que eles (*e elas*) um dia possam fazer o que ela não pode. Todas as personagens da série são simpáticas, ainda que algumas sejam clichê, e é um dos mangás que eu queria no Brasil.
terça-feira, 28 de junho de 2011
Novels de Saiunkoku Monogatari chega ao final esta semana
terça-feira, 28 de junho de 2011 at 8:23 AM
5 pessoas comentaram:
Eu estava dando um tempo para teerminar de comprar as novels, mas agora que vai terminar, acho que vou comprar tudo o que falta de uma só vez.
Estou louca para ler o final. Tá certo que acho que vai demorar para conseguir ler quando as novels chegarem, pq agora não tenho muito tempo.
Eu assisti ao anime e a-do-rei, queria que a Panini publicasse o manga.
Eu queria tanto as novels de saiunkoku... vc sabe se saiu em algum lugar além do Japão, Valéria?
Eu também estou acompanhando o mangá da Viz, e assiti as duas teporadas do anime. É uma das minhas histórias favoritas!
Eu gosto muito do Seiran, e também acho que ele foi muito... inspirado no André! (Ou pelo menos é do mesmo tipo) mas o meu personagem favorito é o Ensei!
xoxo
Gabi N.
Quem me dera saber japonês para ver o final dessa série. Eu simplesmente amei o anime.
Foram tantos elogios que fiquei com vontade de acompanhar. Já achava o desenho d aautora muito bonito
Postar um comentário