quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mangá sobre Interssexualidade vira dorama



Segundo vários sites (*Hakkeyoi, Oricon e ANN, foram minhas fontes*), o mangá josei IS〜Otoko de mo onna de mo nai sei〜 (IS〜男でも女でもない性〜), de Chiyo Rokuhana, será transformado em dorama. As atrizes escaladas para serem as protagonistas são Saki Fukuda (20 anos) e Ayame Gōriki (18 anos). A estréia será em julho, na TV Tokyo. IS é um mangá episódico que trata da questão da interssexualidade, isto é, pessoas que nascem com sexo indeterminado (*ou assim parece*). A história que será enfocada no dorama gira em torno de Haru Hosino (Fukuda), que foi registrada como menina, mas criada como menino. Quando decide entrar em um colégio que forma chefs de cozinha, ela/ele é obrigada a freqüentar como garota, já que seu registro de nascimento diz que ela é do sexo feminino. No colégio, uma aluna misteriosa, Miwako Aihara (Gōriki), se aproxima de Haru. Ayame Gōriki disse em entrevista ser fã do mangá desde criança e ter ficado muito contente em ter sido convidada para participar do dorama. IS foi publicado entre 2003 e 2009, nas revistas One More Kiss e Kiss, e venceu o Kodansha Manga Award de 2007 na categoria shoujo.

4 pessoas comentaram:

Talvez em pouco tmepo iportaremos uma série feito essa. Essa série é um drama ou uma comédia? Comedia, até gosto; mas bem que um drama viria bem^^

O manga é muito bom. Tenho medo do que um dorama pode fazer com a história.

Só me corrigindo: o dorama não é ruim, não. Toma certas liberdades na história e com as personagens, mas mantém o drama no nível do manga, pelo menos até onde edu vi (ep. 8).
Ainda não me sinto muito confortável com a interpretação dos atores e atrizes japoneses, mas estou gostando muito da série.

Related Posts with Thumbnails