Eu vi a notícia hoje cedinho no twitter e imaginei “Como é que os japoneses continuam votando nesse homem?”. Shintaro Ishihara é o autor daquela legislação que pretende censurar (1 - 2) animes e mangás – mas não pornografia com menores de idade de verdade – e eu tinha esperanças de que ele fosse derrotado nas urnas. Minhas esperanças subiram quando ele veio à público logo após o grande terremoto e disse, no melhor estilo, pastor radical ou mulá enlouquecido, que a tragédia (*que é grande e ainda pode crescer mais*) era um castigo divino pela ambição e vaidade dos japoneses. Depois veio à público, se desculpou e tal. Mas esse tipo de afirmação é típica de um sujeito que fala o que quer (*contra os fãs de anime e mangá, contra os homossexuais, nega o Estupro de Nankin e outros crimes de guerra japoneses, etc.*) e pode contar com o voto certo. Assim, tipo Paulo Maluf em São Paulo ou Roriz aqui em Brasília. Alguns sites estão acusando os idosos, dizendo que eles reelegeram essa múmia. De qualquer forma, a responsabilidade é de todos, pois se houvesse mobilização e conscientização, afinal o Ishihara ofende metade da humanidade a cada vez que abre a boca, e, ainda assim, ele conseguiu mais um mandato. Do jeito que a longevidade no Japão está se ampliando, aos 78 anos, ele ainda é um menino com metade da vida pela frente! E, claro, só vem a provar que por mais que o Japão seja 1º Mundo para muitas coisas, não é diferente do Brasil em algumas questões.
5 pessoas comentaram:
e desde quando o ser humano é diferente em alguma parte do mundo? xDDD
sujeito as mesmas situações, mesmos sentimentos, nada muda, tudo resta.
Eu não sei mais o que pensar da política no mundo de forma geral. Será que o poder corrompe tanto assim as pessoas? E por que as pessoas conseguem não só aceitar, mas também manter esse pessoal no poder? Nunca pensei que existisse corrupção só no Brasil, nem que os políticos japoneses fossem santos, mas ainda assim é surpreendente ver que mesmo num país tão famoso por suas tecnologias e seu avanço, um cara que julga um desastre natural como castigo divino seja reeleito para representar a população.
Esse quadrúpede é o Bolsonaro que deu certo.
É ele mesmo na imagem com personagens de anime????
Hipocrisia é a mesma em qualquer lugar do mundo mesmo... E para elegerem ele (de novo ¬¬'), burrice e ignorancia também.
Na hora da crise, medo e desespero ninguém quer o novo, orque o novo é estranho. - por sso isso aí tá reeleito.
Brasil, Estados Unidos, França, Itália... a politica mundial tá uma merda!
Postar um comentário