Eu não quero falar sobre a tragédia no Japão. Não, simplesmente por falar, repetindo notícias trágicas e colocando imagens ou vídeos chocantes que vocês estão vendo o tempo inteiro nos jornais. Mas eu queria deixar essa imagem de crianças indianas orando ou rezando pelo povo japonês. Se não podemos fazer nada mais, que oremos (*rezemos*enviemos pensamentos positivos*o que você acreditar*) pelo Japão, para que as perdas humanas sejam menores que as esperadas, para que o povo tenha força para reconstruir o país. E, neste momento, devemos orar, principalmente, para que os reatores da usina nuclear de Fukushima não explodam gerando a terceira tragédia e, talvez, a maior delas. E deixo o link para o post do JWave com telefones de contato com o Japão e a Embaixada. Merece a visita e a iniciativa do Jwave precisa ser divulgada.
11 pessoas comentaram:
ótimo post.
Ontem li um tweet de uma mulher dizendo que agora o Japão devia aceitar Jesus como único Salvador, como se essa fosse a causa da tragédia.
Que ridícula, ao invés dela estar rezando para que isso passe e que os japoneses consigam dar a volta por cima, ela procura culpados...
Sabe, Lidiany, esse pessoal me embrulha o estômago... Como se desgraças se abatessem somente sobre os "incrédulos". Essa turma é que carece de humanidade e isso nada tem a ver com "Jesus no Coração", ainda que aqueles que (supostamente) o têem devessem ser os primeiros da fila nesse quesito.
Otimo post, valeria!
E essa fto é muito linda mesmo. Posso postar no meu tumblr?
bjos
quanto as vidas que se perderam meu coração aperta, quanto as vidas que estão desaparecidas eu estou orando.
eu não havia pensado nessa hipotese Val-sama, pq já houve uma explosão, apesar de que foi uma medida tendo em vista uma possibilidade maior de tragédia. Mas sim, a energia nuclear japonesa encontra-se nas costas litorâneas, o mar é usado para resfriamento.
Achei linda a fala de nossa presidenta ao colocar o Brasil a disposição para qualquer necessidade do Japão. O contato com as embaxadas tanto aqui quanto lá não medem esforços para informar sobre os parentes, sobre as necessidades e como ajudar nesse momento difícil.
Eu só torço para desta vez haja mais efetividade com relação as doações, e rapidez no socorro, tendo por base a Tsunami anterior na Tailândia.
Infelizmente, o amor ao próximo só se externa massivamente com tragédias, mesmo assim, minha esperança continua.
Se fosse assim, aqui no Brasil nunca aconteceria nenhuma tragédia, pois é um país majoritariamente cristão.
Bom, como se cristão não morresse também, né? Esse pessoal é maluco.
Gostaria que os religiosos vissem o exemplo destas crianças que parecem estar genuinamente preocupadas com a tragédia e fazendo o que podem para mandar uma mensagem positiva de amor e solidariedade, mesmo que o país delas seja muito mais pobre e sofrido. Elas sabem que na tragédia todos são iguais independentemente de dinheiro ou crenças.
Que imagem linda, essas crianças são demais!
O Japão já superou muita coisa em sua longa história, com certeza irá dar a volta por cima desta vez também.
Eu sei que parece bobo, mas quando soube do que estava acontecendo lá, nunca desejei tanto saber me teletransportar. Tudo uma grande viagem de um garoto nerd, mas foi a primeira coisa que eu veio a cabeça.
Infelizmente não tenho como colaborar financeiramente com os japoneses, então só me resta incluí-los nas minhas orações, algo que faço de coração. O povo japonês vai superar mais essa crise!
Olá Valéria, td bem? Gostei da sua iniciativa/apoio/solidariedade e peço permissão de colocar no meu orkut e no meu blog, q apesar de nada ter lá(por enqto)Linda atitude viu..Ficamos vendo com olhos lacrimejando e nem nos tocamos q podemos orar, eu pelo menos nem me toquei, nao q eu seja desumana, nem me toquei e como eu deve ter mta gente assim.Precisando de un toque..Como diz Ana Mª Braga.ACORDA MENINAAA
Beijinhos e tudo de bom pra você
Ps:Fico aguardando.Beijinhoss
Cris, pode colocar, sim. Use como quiser. ;-)
Obrigada e Beijinhos
Postar um comentário