quarta-feira, 2 de março de 2011

Minhas considerações sobre o Oscar e o resultado do bolão do Shoujocast



Sei que agora o Oscar já está frio e a maioria dos sites já comentou os resultados, mas não tive tempo e cansada, então, não ia forçar a barra para escrever o meu. Agora, tendo inclusive revisto algumas passagens da cerimônia, posso comentar com tranqüilidade. Lá no final, direi quem ganhou o Bolão do Shoujocast e qual o prêmio que a Tanko vai dar. ^_^ Em primeiro lugar, não fiquei decepcionada com o resultado final. Se eu não apostei em O Discurso do Rei, foi por acreditar que Bravura Indômita poderia agradar mais à Academia. Minha preferência era Cisne Negro, mas sempre soube que não dariam para um filme tão perturbador. Eu vi sete filmes dos dez indicados e só me decepcionaria mesmo se tivessem dado para Minhas Mães e Meu Pai ou para A Rede Social (*por conta da babação anterior*). O Discurso do Rei – que eu amei como filme – estava em segundo lugar no meu coração, seguido por Inverno da Alma e, depois, Bravura Indômita. Até posso dizer que o Tom Hooper poderia ter continuado na fila, mas o Oscar nunca foi justo ou muito sério (*apesar da maioria, como eu, perder tempo assistindo*), e ano passado, só para reforçar, o resultado geral foi ridículo. Fora, claro, que a Debra Granik não foi indicada (*mulher diretora? Só daqui uns cinco anos... para uma indicação*), e se deram Melhor Filme para O Discurso do Rei, nada mais justo que premiar seu diretor. Eu não votei nele, mas não me senti ofendida.

Só para constar, eu acertei muito pouco, só nove oscars: Melhor ator: Colin Firth – “O discurso do rei”, Melhor atriz: Natalie Portman – “Cisne negro”, Melhor roteiro original: “O discurso do rei”, Melhor roteiro adaptado: “A rede social”, Melhor longa-metragem de animação: “Toy Story 3", Melhor canção original: "We belong together", de "Toy Story 3", Melhor mixagem de som: "A origem", Melhores efeitos visuais: "A origem", e Melhor Maquiagem: O Lobisomen. Teria acertado mais um para A Origem, se tivesse mantido minhas apostas, além do prêmio para o Christian Bale, mas mudei com fé. E mudei Melhor Roteiro Original, pois se eu percebo que o roteiro da Origem tem mais furos que um queijo suíço, por que a Academia não iria perceber? E subestimei Alice, talvez por achar o filme muito inferior aos seus concorrentes... mas eram categorias técnicas. Burrice minha. Poderia ter acertado 11 pelo menos. Mas acertei uma coisa, O Discurso do Rei ganhou 1/3 dos Oscars que concorreu e A Origem ganhou 4, também. Pena é que Cisne Negro só ficou com um Oscar só... Pena, muita pena.

Achei bobagem a coisa do “Oscar sem emoção”. Fica mais parecendo coisa de torcedor fanático quando seu time perde. Vi um monte de gente que tinha dado 10 para O Discurso do Rei caindo de pau depois depois... Mas como? O filme deixou de ser excelente como filme só porque ganhou do seu favorito? Ora, bolas, seria justo não darem para a Natalie Portman, por exemplo? Ela foi a alma de Cisne Negro. Não dar para quem merece é mais emocionante? Por favor! E o mesmo vale para o Colin Firth, que estava excelente em O Discurso do Rei. Excelente por dois anos consecutivos. Não gostei do discurso dele no geral, mas adorei a vitória. Já o da Natalie foi muito emocionado e ela estava linda. E o Jeff Bridges sendo elegante e galanteador ao apresentar o prêmio de Melhor Atriz foi um charme. Já a Sandra Bullock, que forçado foi aquilo...

Na verdade, se houve um problema no Oscar foi a escolha do James Franco como apresentador. Será que era timidez ou ele estava drogado? Talvez ele estivesse tão nervoso que travou. Vai entender? Sei que seria difícil apresentar com mais vivacidade e bom humor que o Hugh Jackman no ano passado, mas o garoto estava muito mal no palco... muito, muito mesmo. E, concordo com o Yahoo, o momento mais constrangedor foi ele vestido de mulher. O desconforto do cara era visível. Agora a Anne Hathaway estava brilhando, mas com o James Franco do lado ficou difícil... Ela com o Hugh Jackman seria de arrasar. Falando em Hugh Jackman, como ele estava abatido! Mas custava ele aceitar apresentar o prêmio de novo? Os pontos altos da premiação foram vários: Kirk Douglas; a homenagem aos que partiram, esta é uma parte sempre emocionante e o discurso de Halle Berry falando de Lena Horne, a primeira atriz negra a ter um contrato de longo termo em Hollywood foi muito tocante; o dueto com a música de Enrolados (*linda e melhor que a que venceu... mas era o ano de Toy Story*; Robert Downey Jr. e Jude Law (*percebem que ou era um casal, ou uma pessoa sozinha apresentando e colocaram os dois juntos? Já é propaganda de Sherlock Holmes 2*); Colin Firth de novo agradecendo ao Tom Ford (*diretor de A Single Man e que não foi indicado a melhor diretor*); Jeff Bridges apresentando melhor atriz, e o carisma da Anne Hathaway com suas oito trocas de roupa. Ah, sim, este ano foi o primeiro em que a maioria dos vestidos eram bonitos, a maioria mesmo. E nenhum era Dior, por causa do escândalo antissemita do Galliano. Poderia passar sem a Catherine Bigelow, claro, isso me lembra o ano passado e isso azeda o meu humor, mas ela é História... Fazer o quê? E, claro, a menina de Bravura Indômita deveria ter sido indicada para melhor atriz, seria a segunda mais jovem (*a mais jovem foi a menina de A Encantadora de Baleias*), e seria justo. O estúdio quis jogar para arrancar um Oscar de coadjuvante e perdeu. Sinceramente? Foi bem feito, mas Bravura Indômita merecia um prêmio pelo menos. O filme é muito bom.

E quem ganhou o bolão do Shoujocast? E qual será o prêmio? Pois bem, houve uma controvérsia, porque uma pessoa, a amangaraviti, apostou duas vezes, por si mesma e por sua mãe. Nó três – Lina, Tanko e eu – concordamos que não seria justo, já que foram dois votos com a mesma identidade. E discutimos muito... Desculpe, amangaraviti. De uma próxima vez seremos mais claras em relação às regras. Enfim, as pessoas que mais acertaram foram a Carla (1), o Rafael (2), o Matt (3) e a Nandinha (4). Cada um teve oito acertos (*ganhei de vocês*). O prêmio é o livro do Discurso do Rei (*com o Colin Firth e o Geoffrey Hush na capa*). Para o sorteio eu utilizei o método tradicional, 4 papeizinhos (*achei que o Random.org estava muito repetitivo com somente 4 números, dava sempre o mesmo número, e testei várias vezes...*) Saiu o número 3. Mas como eu me empolguei – afinal, vocês participaram e tem tanto carinho pela gente – decido dar um outro volume. Assim, teremos dois vencedores. Sorteei de novo com três papéis e saiu o número 1. Então, serão dois volumes do Discurso do Rei. Obrigada por participarem. Enviem um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br com o seu endereço e, assim, a gente posta para vocês. :) Aguardem próximas promoções.

4 pessoas comentaram:

"Enfim, as pessoas que mais acertaram foram a Carla (1), o Rafael (2), o Matt (3) e a Nandinha (4). Cada um teve oito acertos. O prêmio é o livro do Discurso do Rei. Para o sorteio eu utilizei o método tradicional, 4 papeizinhos. Saiu o número 3."

Né... eu ganhei XDDDD
Numero 3 na cabeça e no coração \o/

Estou muito feliz. É o primeiro sorteio que ganho XD

Muito obrigado por essa chance XD

Já mandei o e-mail com o endereço ^-^

Thanks supremo \o/

Poxa, fiquei contente de ter acertado mais (mesmo que com mais 3), ainda que tenha sido muita burrice não votar no diretor de O discurso do rei já que tinha votado em Discurso para melhor filme. De qualquer maneira, eu adoro o blog e, ganhando ou não, vou sempre participar quando tiver algo assim. E parabéns aos 2 sortudos! E Valéria o que acha de fazer um concurso de desenho sobre um determinado mangá? Mesmo que o prêmio seja colocar o desenho no fundo do blog por uma semana ou algo assim... sei lá. Me animei a participar do que for :P!!!

Eu ganhei??? Sério é isso mesmo????

\o/\o/\o/\o/\o/

Nossa até agora não to acreditando, eu quase não ganho nada em sorteios e bolões... que legallll : )

Ebaaaa brigada meninas fiquei muito feliz...
Hj foi engraçado cheguei no trabalho e fui ler o blog como de costume aí comecei a ler o post quando vi o n3 tinha ganhado pensei... "Que pena não foi desta vez, pelo menos fiquei entre os 4" ahhahha
De repente li mais adiante e vi que fui sorteada na repescagem ahahhahahahhahahh que legal dei pulos de alegria... o pessoal do trabalho só não achou que eu era louca pq fui narrando os acontecimentos para eles hahahah

Já vou mandar o email com o endereço :) (vou mandar com o e-mail carlanagy@gmail.com)

Obrigada de novo gente adorei a promoção.
Bjssssss

Nossa, agora que eu venho postar... XD

Mesmo não tendo ganhado, foi muito mais divertido acompanhar o Oscar participando do bolão de vocês! XDD

Eu sabia que dificilmente iria levar o bolão (nunca fui muito ligada a filmes, para falar a verdade, rsrsr ¬¬), mas ainda consegui o 4º lugar! =D

Parabéns para os vencedores! Parabéns pelo shojocast como um todo, meninas!

^^

Related Posts with Thumbnails