sábado, 12 de fevereiro de 2011

Doramas Coreanos fazem sucesso nos EUA



O jornal The Korea Times fez uma matéria bem simpática falando do sucesso dos K-Dorama nos EUA. Segundo a jornalista, Jane Han, os doramas coreanos estão conquistando um lugar no coração dos americanos e americanas. E eu vou traduzir algumas falas que demonstram a fascinação e mesmo o vício que muitos americanos vêm desenvolvendo pelas novelas coreanas:
“NCIS e CSI são bons, mas isso é dorama de ação em um nível totalmente diferente. É o tipo de show que você promete para si mesmo ‘só mais um episódio’ e você termina assistindo até o nascer do sol,” diz Rick Stone, 32, se referindo à “Iris”, hit da KBS.

“O primeiro drama coreano que eu assisti foi ‘Coffee Prince.’ Eu assisti todos os 17 episódios em 36 horas… todo episódio termina de uma forma que você precisa continuar assistindo,” Shannon Simmons escreveu em sua resenha sobre o popular drama da MBC estrelado por Gong Yoo e Yoon Eun-hye.

Discutindo o ultimo grande hit da SBS a série “Secret Garden,” Allison Smith escreveu, “É uma mistura perfeita de romance, comédia e um pouco de fantasia, mas não muito para ser brega.”
A matéria é curtinha e quem tem inglês intermediário consegue ler sem problema. Eu assisti muito pouco dorama até hoje, coreanos menos ainda, mas o filme de Antique Bakery coreano é a melhor versão live action da obra da Fumi Yoshinaga, na minha opinião. Também acredito que doramas em geral, japoneses ou coreanos, poderiam encontrar público aqui no Brasil. Basta alguém ter a boa idéia de lançá-los ou colocá-los na TV. Eu descobri, por exemplo, que há na TV por assinatura um canal especializado em novelas mexicanas da Televisa, o TLN. E só passa novela mesmo. Dizem que passa seriados mexicanos, mas eu só vi novela na programação. Por que não um canal com doramas?

10 pessoas comentaram:

Bom, eu nuna vi doramas coreanos, mas já vi pelo menos uns três filmes coreanos. Acho tanto em atuação como em qualidade visual os coreanos bem melhores que os japoneses. E lá vem o comentário inútil: Coreanos quando são bonitos, é outro negócio.

Oi Valéria como vc está?

Valéria, que incrível cara.... eu começei a ver meu primeiro dorama semana retrasada por uma indicação de um amiga aqui do clube do livro de Brasília sabe?

Meu primeiro dorama foi Boys Befor Flowers ou Boys Over Flowers, e eu simplismente fiquei apaixonada por doamas. Descobri que gosto mais dos doramas coreanos ( e dos atores e atrizes também). kkk
Entrei nesse mundo todo agora e estou apaixonada e muito viciada. No momento estou vendo Personal Taste com o ator que faz Boys Before Flowers o Lee min ho.

Logo em seguida irei ver Play Full Kisses e depois ver Coffee Pincess Kisses que é esse dorama que está aí na foto do seu post. Amei mesmo seu post e acho que deveriamos ter um canal na tv acabo ou tv aberta que só passase doramas. sushsuhsu

O público é muito grande sim, mas acho que vai do interrese mesmo,

Sou só um pouco viciada em doramas coreanos hahahaha, ha algum tempo estou dando preferencia aos doramas coreanos e deixando um pouco de lados.

Acho interessante esse espaço que os doramas estão tendo nos Estados Unidos, e espero que o Brasil dê esse espaço tambem.

Espero que o movimento começe na RedeTV, já que eles estão dando um espaço muito legal a música oriental. E eles estão percebendo o poder que os fãs da cultura oriental tem hahahahaha.

Eu fiquei muito contente quando li que lá nos EUA as pessoas gostam de doramas coreanos. Eu sou apaixonada por eles, e até prefiro comparado com os japoneses.

Se você estiver entusiasmada o suficiente para assistir algum (o problema é que eles são grandes: enquanto doramas japoneses tem 10, 11 episódios, os coreanos tem 16-20) recomendo como a Karlinha disse Boys before flowers, secret garden (que estou terminando no momento), Goong, full house, personal taste e you´re beautiful.

O dramacrazy tem uma lista dos melhores colocados pelo público. Eu me baseio lá para começar um dorama novo. Vale a pena dar uma olhada!

Tem um drama coreano muito bonitinho chamado Personal Taste que nem fez tanto sucesso na coréia, mas quem diria, foi vendido pra cinco países, entre eles Mexico, Venezuela e Emirados Arabes Unidos!

Desde que terminei de assistir Coffee Prince, os doramas coreanos tomaram de vez minha preferência. Não que eu os ache superiores aos japoneses mas, é uma diferença do estilo, eles têm um ritmo e humor que acabam me agradando mais, é viciante. Ah, e eles dão fome! Hahahaha!

Eu era viciado em doramas, nem sei porque parei de assisti-los. Lembro que a maioria que eu via era coreano mesmo.

Concordo com você Pedro, quando eles querem ser bonitos eles sabem.

nossa eu ja tinha uma ideia que dorama tinha seus fãs no eua,mais ganhar um materia fiquei surpresa.e realmente os doramas coreanos são muito bons e até melhores que os japoneses digo isso porque ta com mais ou menos 1 ano que comecei a assistir e se ve a diferença.recomendo gente mais são viciantes.

Doramas coreanos são maravilhosos, e possuem público aqui no Brasil sim. Falo isso pq meus alunos adoram e incrivelmente as mães também. O ruim seria a dublagem....

Sem dúvida são lindos, empolgantes, demonstram muita força de um povo que trabalha bastante, o respeito com as pessoas mais velhas, pai, mãe e irmãos.E nos faz acreditar no amor...

Related Posts with Thumbnails