segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

E Colin Firth levou o Globo de Ouro pelo Discurso do Rei



Definitivamente, valeu a pena ficar até alta madrugada esperando o resultado do Globo de Ouro (Golden Globes) para melhor ator em filme dramático. E é sobre isso o post, não sobre o Globo de Ouro como um todo, que fique bem claro. Enfim, depois de muitos prêmios para Rede Social, inclusive trilha sonora original, estava imaginando que o Colin Firth fosse sair de mãos abanando de novo, que o prêmio fosse para as mãos de algum ator muito mais jovem e, pelo menos nesse momento, bem menos talentosos. Ano passado, com A Single Man (Direito de Amar), eu acreditava que ele sairia vencedor, do Oscar, não, até comentei aqui, não premiariam outro ator com o prêmio principal interpretando um homossexual, mas achei que o Globo de Ouro fosse para ele. Era merecido, pois o filme é espetacular. Frustração. Mas eis que ele engrenou outro excelente papel este ano, e O Discurso do Rei foi o mais indicado, mas não era o filme favorito. Entre um Rei, que muita gente só conhece como “o pai da Rainha Elizabeth II”, e o controverso “gênio” criador do Facebook, as fichas de muitos foram apostadas no segundo ou em James Franco ou em Mark Wahlberg. Não que eu ache um rei como George VI alguém relevante para a humanidade, embora pudesse dissertar um pouco sobre essa figura, e o Facebook não me parece nennhuma grande contribuição para a humanidade, também. De qualquer forma, duvido que Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Borham Carter não tenham dado um show. Aliás, espero que ela receba um merecido Oscar de atriz coadjuvante. Antes pelo Discurso do Rei, do que por algum dos papéis histéricos e exagerados que ela anda fazendo nesses últimos anos. Mas, voltando ao ponto, Colin Firth recebeu o prêmio das mãos de Sandra Bullock, e ainda deu umas palavrinhas em italiano. A esposa dele é italiana e esse pedacinho de entrevista com ela participando é uma delícia.^_^


Veja bem, não duvido que ele tenha dado o máximo de si e que O Discurso do Rei seja um excelente filme, mas o prêmio deveria ter vindo ano passado. E, de qualquer forma, ele era o melhor ator do grupo e disso eu tenho certeza. Só que é uma pena ele não ter sido premiado por A Single Man, uma grande pena mesmo. Chato foi saber que O Discurso do Rei não estréia na véspera do meu aniversário, mas somente no dia 11 de fevereiro. Espero que não atrasem mais... Espero mesmo, ou vou recorrer a algum torrent da vida. E escrevo isso com a consciência tranqüila de quem não resenhou Ágora até hoje esperando uma estréia no cinema. Nem no cinema, nem em DVD. Querem o quê? Pirataria comendo solta. De resto, Enrolados saiu de mãos abanando, nem música, que era o prêmio que dava para levar, já que Toy Story 3 levaria animação, o filme conseguiu. Não conheço o vencedor, Burlesque, mas acho uma pena mesmo. Natalie Portman deve ter levado com muita justiça por Black Swan. E eu quero muito ver este filme. Na área de TV, Jin Parsons, o Sheldon, levou por The Big Bang Theory de novo. O resto, eu não acompanho, então, não tenho como opinar. Para a lista completa dos premiados, clique aqui. Ah, sim, e uma dúvida: faz quantos anos que Meryl Streep não consegue ser indicada para algum prêmio? Este ano, ela foi a grande surpresa, por estar ausente.

11 pessoas comentaram:

Não vi a entrega do Globo de Ouro, uma pena.

Fiquei realmente satisfeita em ver Colin Firth premiado.Também acho que ele merecia desde o ano passado, mas é como você disse: ninguém premia um ator no papel de protagonista homossexual.

Ainda não vi esse A Rede Social. Dada a nenhuma importância que dou ao Facebbok, acho nem irei vê-lo. =P

P.S.: O Colin Firth tá um charme nessa foto, viu? =]

Também acho q o colin deveria ter ganhado ano passado, e ainda não vi esse novo filme dele. Estou doida pra ver Black Swan, até já baixei, mas como vi q vai estrear aqui em Portugal daqui a pouco tempo, resolvi esperar. Quanto a Ágora, fiquei com vontade de ver depois q vc comentou, e achei o DVD duplo à 10€! Assisti e é realmente muito bom :D

Eu estava torcendo muito pra ele!! Foi muito merecido, depois dele ter perdido por "A Single Man" (que foi muito injusto).
Esse foi uma das poucas premiações que eu achei justa. Natalie Portman, Jim Parsons, Stevie Buscemi, Chris Colfer, entre outros estavam muito bem nos seus respectivos papéis.

Fiquei muito feliz pelo Colin e como você só assistir o Globo de Ouro para vê-lo receber o prêmio (eu estava confiante).

Também acho que ele deveria ter ganho desde o ano passado, mas antes tarde do que nunca e ele era superior aos indicados, não tinha dúvida.

E agora que venha o SAG e o OSCAR.

Kotsuki-chan, não foi bem isso que eu escrevi. Eles premiam, sim. Tom Hanks ganhou por Filadelfia e, depois, o Sean Penn por Milk. O problema é que Milk foi em 2009 e A Single Man em 2010. Não tinah jeito, não dariam memso. Mas por ser de carreirinha, por assim dizer.

Valéria sua tiete de Colin Firth hahahahahahahahaha


Brincadeiras a parte, acho que todo mundo aqui concorda que ele merecia ter ganho o oscar com "A single man" né? Eu adorei o filme e queria esse prêmio por causa do Tom Ford também, que arrasou na sua estréia como diretor. Bom, que 2011 seja a vez dele por que o cara realmente merece..

Quanto a Natalie Portman, eu já tenho black swan aqui no pc e se eu não aguentar até fevereiro, talvez veja o filme na quarta ou na quinta.

Enfim, não vi o globo de ouro, mas nas vezes que eu vi, sempre gostei mais que o oscar.

PS:Melhor série de comédia foi para Glee ¬¬ Meus amigos que amam a que parece ser ótima "modern family" ficaram muito insultados e duvido que tenha sido só eles...

Ah, Pedro! Se eu pudesse, colocava meu avatar dando piruetas.

agora, o que eu lamento é não term colocado o Colin Firth falando italiano em algum filme... Seria uma loucura! ^_^

Prêmio mais do que merecido [torci muito por ele]!!
Infelizmente não consegui assistir até o final >.<
Só consegui o gostinho de ter visto ele no "tapete vermelho" antes da premiação .

Valéria, acredito que as premiações se repetirão no Oscar, o que costuma acontecer com muita frequência. Poucas vezes nos últimos anos tiveram diferenças entre os dois prêmios. Lembro-me que o Sean Penn interpretando um protagonista gay foi justamente uma das diferenças, que no Globo de Ouro quem ganhou foi o Mickey Rourke, pelo O Lutador [The Wrestler] e muitos dizem que não levou o Oscar por alguma birra da academia, que resolveu premiar Sean Penn alguns anos depois dele já ter ganho.

Enfim, acho que o Christian Bale leva o de ator coadjvante, como levou no Globo de Ouro e A Rede Social o melhor filme mesmo. [você chegou a ver? gosto muito do diretor e por mais que o assunto não me interessasse eu gostei do filme, só achei que meio que puxaram sardinha pro Saverin...]. Mas, não sei, eu acredito que o facebook seja de alguma forma importante reflexo da sociedade contemporânea. E talvez chegue a ser mais importante que o George VI... mas acho que não é por isso que O Discurso do Rei não leva.

Não vejo um filme britânico sobre um rei "esquecido" levando um prêmio onde concorre com a sensação do momento, o Zuckeberg. Bilionário mais jovem, bla bla, 500 milhões de usuários, bla bla bla.

Acredito que a Academia vai se manter "tradicional" e dar o prêmio pro filme estadunidense sobre a sensação do momento mesmo, em suma, repetir as premiações do Globo de Ouro. Ano passado eles premiaram diferente e bem, foi pro Hurt Locker [com aquele título bisonho nacional], não acredito que esse ano repitam o feito.

Arthur, não acho que exista implicância da Academia com o Colin Firth, o que eu afirmo é que não dariam o prêmio principal para um ator fazendo um homossexual pelom segundo ano consecutivo. Azar do Colin, é a vida

E o Oscar não segue o Globo de Ouro, aliás, normalmente um prêmio busca se diferenciar do outro, com perda para o Oscar. E o evento do ano passado foi um dos piores da história. Seja lá qual nome tenha Guerra ao Terror no original, é um lixo reacionário que não merecia sequer indicação. Se premiarem o self made man este ano, um que prejudicou os amigos para vencer, não vamos ter uma premiação um pouco melhor. E, sim, um rei obscuro (*para quem não se interessa por história da II Guerra ou da inglaterra*) não é importante, mas o criador do Facebook - e que não o fez sozinho - não merece a meu ver ser exaltado como o gênio do século. Menos, por favor! Eu vivo sem o Facebook e antes tivemos Orkut, fora fóruns e listas de discussão.

Não acredito que O Discurso do Rei vença, mas se o prêmmio fosse para Toy Story 3, não ficaria triste. O artigo da Folha está muito bom e discute a questão: http://bit.ly/fRUXl2

Entendi errado, desculpe. =]

Related Posts with Thumbnails