Começo os rankings da semana com o da Oricon. Já digo de saída que não é uma boa semana para os shoujo, repetindo o que aconteceu na semana passada. Pois bem, não há mangá feminino no top 10 (*ainda que Sangatsu no Lion da Chika Umino esteja em terceiro, não conta, porque é seinen*), e isso se repetiu nos rankings da Taiyosha e Tohan. Dentre os trinta mais vendidos, só temos três shoujo e um josei. Acredito que Kuragehime e Black Bird possam subir de posição, mas Koibana e Kaze Hikaru, devem descer ou ficar estáveis na semana que vem. Kaze Hikaru é um daqueles mangás que eu tinha tudo para gostar, afinal, trata-se de um cruzamento de A Rosa de Versalhes com Rurouni Kenshin com uma sólida contextualização histórica, mas li dois volumes e não conseguiu me pegar. E fico pasmada com o sucesso e duração da série, pois ela jpa caminha firme para o volume 30.
15. Koibana! Koiseyo Hanabi #10
16. Kuragehime #6
19. Black Bird #12
25. Kaze Hikaru #29
15. Koibana! Koiseyo Hanabi #10
16. Kuragehime #6
19. Black Bird #12
25. Kaze Hikaru #29
2 pessoas comentaram:
Valéria,eu acho que seria melhor vc publicar normalmente quem ficou antes dos shojos,só pra ver se é um mangá bom msmo pra ganhar do Black Bird,que é um dos meus mangás favoritos =D
Bem, Ceci, o link do post é para o ANN, não para o Oricon em japonês. Então, basta clicar e você terá uma visão de todos os 30 nomes do ranking. Eu só coloco os shounen/seinen no caso do ranking da Tohan, porque são somente dez, então, se não houver mangás femininos, paciência. ;)
Postar um comentário