Saiu o ranking da Tohan e, para minha surpresa, temos quatro shoujo no top 10. Glass Mask lidera e, até aí, nenhuma grande surpresa. Com o barulho da propaganda e o volume #45 lançado um mês atrás, eu até esperava que o volume #45 subisse para os 30 mais vendidos. Enfim, Kyou, Koi wo Hajimemasu e Suki desu Suzuki-kun!! marcaram a presença esperada, ambos são grande sucesso entre os shoujo, não leio nenhum dos dois. Podem me chamar de preconceituosa, mas as autoras desses mangás me causaram péssima impressão com obras anteriores, não sei se darei outra chance. Agora, a surpresa mesmo é ter sobrado espaço para Dengeki Daisy, este mangá também vem crescendo nos EUA e preciso ver do que se trata. Pena que Skip Beat! tenha perdido fôlego tão rápido. A outra coisa boa do ranking é o mangá seinen de Fumi Yoshinaga, Kinou Nani Tabeta?, que não só ficou, mas ainda subiu de posição.
1. Garasu no Kamen #46
2. Arakawa Under the Bridge #11
3. Kyou, Koi wo Hajimemasu #10
4. Kinou Nani Tabeta? #4
5. Giant Killing #17
6. Suki desu Suzuki-kun!! #9
7. Sora no Otoshimono #10
8. Iryuu - Team Medical Dragon #24
9. Dengeki Daisy #8
10. XXXHolic #18
1. Garasu no Kamen #46
2. Arakawa Under the Bridge #11
3. Kyou, Koi wo Hajimemasu #10
4. Kinou Nani Tabeta? #4
5. Giant Killing #17
6. Suki desu Suzuki-kun!! #9
7. Sora no Otoshimono #10
8. Iryuu - Team Medical Dragon #24
9. Dengeki Daisy #8
10. XXXHolic #18
5 pessoas comentaram:
D8
Verdade. Que pena que Skip Beat saiu do topo D8.
Foi tão rápido.
Valéria, você sabe sobre como anda a Ribbon? Lembro que quando eu lia frequentemente a revista (de 1997 a mais ou menos 2001)seus mangás eram de muito sucesso e sempre saia um anime nas paginas da revista. Suas mangakas eram muito cultuadas e as histórias se tornavam sucesso instantaneo.
Mas hoje em dia, as mangakas daquela época se espalharam pra diversas outras publicações, e raramente vejo mangas da Ribbon nos rankings... a revista está indo mal?
JoO, as vendagens da Ribon não andam boas, não. Aliás, beiram o preocupante se comparado com cifras da década passada. Quem ainda consegue grande destaque sempre é Arina Tanemura. Outras mangá-kas saíram, sim, da Ribon, mas não por causa da revista, é normal migrar, especialmente de shoujo pára revistas josei. Vide o caso da autora de Marmalade Boy, mas algumas vão e voltam.
valeria, fiquei curiosa... que outra obra da autora de "kyou, koi o hajimemasu" você não teve boa impressão; eu bem leio e gosto bastante... mas também é a primeira obra dela que estou conhecendo.
Poxa, eu amo Kyou, Koi wo Hajimemasu.
É a melhor obra da Minami Kanam.
E não é aquela coisa exagerada dos mangás antigos dela.
É muito bom *----*
Postar um comentário