Um amigo me enviou o link para uma notícia que fala do sucesso de Ōoku (大奥), dizendo que Kazunari Ninomiya, que faz o protagonista, levou mais de um milhão de pessoas ao cinema no Japão (Falei sobre a bilheteria aqui.). Isso fz com que viessem as propostas internacionais. A exibição na Ásia, parece estar certa, e isso não é lá muito incomum para filmes japoneses, a boa notícia é que o filme pode estrear na América do Norte. Eu não tenho esperança de ver Ōoku nos cinemas do Brasil, mas um lançamento em DVD seria bem vindo. Segundo o diretor do filme, Fumiki Kaneko, “Eu acho que o filme mostra questões culturais que somente um japonês poderá ser capaz de compreender, mas, talvez, a inversão dos papéis de gênero possa tornar o filme compreensível (a outras culturas)”. Perfeito. Afinal, se existe algo que pode ser dado como universal em nossos dias é a desigualdade de gênero, e, claro, ver os homens na condição que se encontram no primeiro volume e filme de Ōoku deve incomodar bastante. A matéria fala em continuação e o diretor desconversa. Bem, se a idéia for seguir o mangá, o elenco inteiro tem que mudar no segundo filme, ou então, iremos para o final da série e ela ainda tem, pelo menos, uns seis volumes para terminar, já que Fumi Yoshinaga disse que a série fecha no volume 12.
2 pessoas comentaram:
Olha, se Ooku vier pra cá ou tiver essa chance, fãs devem fazer campanha no twitter assim como fizeram com Scott Pilgrim! Essa ferramenta maravilhosa existe pra nós otakus/nerds podemos ficar mais perto de realizar nossos sonhos rs.
Kazunari Ninomiya é um dos membros da banda "ARASHI", além de ter participado de vários doramas, apresenta 3 programas de TV [junto com os outros membros do Arashi]. Foi o 1° membro da banda a participar de um filme em Hollywood:"Cartas de Iwo Jima" [adorei o filme],dirido por Clint Eastwood .
Também quero ver muito este filme [não só pelo mangá],mas pelo fato que adoro o Arashi ^___^ !!! Creio ser este um dos motivos que levou tantas fãs ao cinema .
Postar um comentário