sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Welcome to NHK! no Brasil pela Panini



Esta semana alguém me perguntou no Formspring se eu compraria o mangá de Welcome to NHK! (NHK ni Youkoso! – 歡迎加入NHK!), eu não me mostrei lá muito estimulada. Claro, que deveria ser alguém que já tinha a notícia, mas eu estou muito atarefada e tenho sabido das coisas com algum atraso. Pois bem, eu fiz uma matéria gigante sobre o anime de Welcome to NHK para a NeoTokyo tempos atrás. Este foi um dos animes que acompanhei religiosamente, coisa rara, do início até o fim para ver se as personagens iriam ou não tomar vergonha na cara... Saia o episódio, eu baixava e assistia. Gosto da série, mas quando olhei o mangá, um derivado, já que tudo começou com light novel, eu não me empolguei. Não sei se vou comprar o quadrinho. Possivelmente, irei, mas acho que a escolha não foi muito interessante. Eu traria Genshiken (げんしけん) primeiro, como uma sensibilização, pois lá, sim, o mangá é tão bom quanto a série de TV, tão dinâmico e divertido quanto. Fora, claro, que as personagens não são tão doentias... Mas, quem sabe, se NHK fizer sucesso, teremos Genshiken? De qualquer forma, desejo boa sorte para a Panini.

Welcome to NHK! tem 8 volumes e saiu na revista Shounen Ace, o anime eu não chamaria de shounen, mas de seinen sem pensar duas vezes, mas o mangá saiu primeiro. É uma série bem atual protagonizada por Tatsuhimo Sato, um hikikomori, isto é, um sujeito que tem fobia social e vive em seu apartamento quase que isolado do mundo, criando fantasmas para culpar pelos seus problemas. Ele acaba fazendo “amizade” com uma moça muito misteriosa e um vizinho viciado em internet e que sonha em produzir jogos eróticos. Temas como bullying, suicídio, pedofilia, desemprego, toda a sorte de vícios doentios da cultura otaku, tradição que obriga os sujeitos a se conformarem, foram tratados com maestria no anime. Espero que também estejam presentes no mangá. Eu vi a notinha no Anime-Pró.

3 pessoas comentaram:

Eu lembro da materia da NT.

É um tema adulto no verdadeiro sentido da palavra.

Vamos ver se tem um tratamento adulto tb

Fiquei curioso para dar uma olhada.

Também prefiro Genshiken, devo comprar o primeiro volume deste para ver se gosto. =/

Compro de qualquer jeito, acho que esse tipo de tema (hikkikomori) deve ser mais divulgado até pq é crescente no Brasil.

Related Posts with Thumbnails