Você curte Hana Yori Dango? O Shoujo Cafe quer saber o motivo. Vale o mangá, o anime, o dorama japonês, coreano ou taiwanês. Se você quiser usar o twitter para registrar sua opinião, use a hashtag #Hanadan-br. É somente uma pesquisa, mas quem sabe a gente consegue trazer Hana Yori Dango para o Brasil um dia?
18 pessoas comentaram:
Bom, não tenho twitter, então, comento aqui! Eu gosto muito de Hanadan! Conheci pelo dorama japonês e amei a história e os atores (a química do elenco era perfeita), me prendeu muito, vi tudo muito rápido! Depois, comprei o mangá americano e gostei muito também, apesar do traço não ser dos que considero mais belos... Mas, a história, assim como no dorama, me prendeu demais! Enfim, Hanadan no Brasil seria um sonho! *.* Mas, será que alguma editora topa 37 volumes? O.O
Ah D;
Eu não conheço a série. Sempre prefiro ler o mangá antes de ver anime/dorama. Mas como não leio pela internet, espero vir para o Brasil. Mas por conta disso estou perdendo tempo de ler séries ótimas. u.ú
Por isso estou aprendendo japones pra ver se compro algumas séries originais.
Mas adoraria ver essa série no Brasil. Com certeza eu compraria e iria gostar. Vamos esperar pra ver. xD
Acho q HYD é um shoujo q tem todas as "mary sue" da vida, tipo tem as intrigas para o casal não ficar junto, tem o triangulo amoroso, tem o famoso "eu te amo, então me espera"... tem tudo isso e tem as criticas basicas de lição de moral, respeito e talz..
mas gosto mesmo é da parte de angustia q aperta o coração, tipo vc sabe q o personagem quer ficar junto, mas fala q não quer, e vc sabe q não é verdade, e chora com a personagem.. hahahah
Eu li o mangá primeiramente, vi o comecinho do anime (não curti), daí terminei de ler o mangá e apareceram as versões em dorama, assisti quase todas.. falta o meteor garden... pra mim as novelas são legais, dão uma outra visão e talz... mas o mangá ainda ganha de longe, mto mais completo! :)
Bom,
Hana Yori Dango foi minha primeira experiência em conhecer mangás shojo, antes eu só conhecera Saillor Moon mas que não foi através do mangá e sim pela televisão.
Não sei se agora,a obra me causaria tanto interesse como da primeira vez, mas como é a primeira impressão é que fica... essa obra ficou como parte de uma ótima recordação.
Eu amo Hanadan! Já li o mangá, vi o anime, o dorama japonês e o último filme. Adoraria ter o mangá e os dvds de Hanadan na minha coleção.
Acho a história de Hanadan incrível. Mesmo certas coisas se repetindo ao longo do mangá, acho que ele consegue manter o leitor interessado. A história é tão envolvente ao ponto de eu nem me importar com o traço no começo do mangá.
O que eu mais gosto em Hanadan é a Tsukushi. Ela é uma personagem forte, boa, sabe o que quer na vida e corre atrás.
Assiti o Hanadan somente na versão em live action japonesa (1, 2 e o filme) e considero um dos melhores doramas que assisti. O enredo era ágil, os personagens cativantes, sem contar o elenco que é de primeira! Sou até suspeita pra falar, porque sou fã de carteirinha do Matsumoto Jun. Ah, e a trilha sonora é contagiante!
Amo Hana Yori Dango. A primeira vez que vi foi pelo dorama japones, eu gostei tanto que assiti a versao koreana que gostei ainda mais, os atores sao ótimos e sao de apaixonar. Nunca cheguei a ler o mangá, por que prefiro ler ele em minhas maos ao invés da internet. Hanadan no Brasil seria perfeito! Gastaria cada centavo em cada volume com maior gosto. :)
Adoro Hana Yori Dango!
Li o mangá e assisti o anime.
Dizer pq eu gosto de Hanadan é algo que realmente mexe comigo pq foi meu primeiro contato com o mundo de doramas.Vi o japonês primeiro e foi amor à primeira vista(e ainda me fez conhecer o Arashi) e tb vi o coreano e mesmo gostando mto axo o japonês a melhor versão♥.Comecei a ler o mangá depois pelo Mangas Space e isso só me fez amar ainda mais essa história q mesmo tendo alguns clichês, tem todos os elementos apaixonantes e personagens q te fazem sonhar e querer ler sempre mais.Quem eu mais gosto é o Domyouji,q se tornou uma pessoa melhor a cada experiência vivida.Ter esse mangá aqui seria um sonho realizado.
Amo HanaDan.Pra mim é o um dos melhores shoujos.*-*
Ah,primeiro eu vi a abertura do anime em algum lugar e resolvi baixar a série inteira e...xonei.xD
Ai depois fui ver os doramas,TODOS,do Japão(pra mim é o melhor),da Korea do Sul,da China e de Taiwan.
E desde ano passado tõ lendo o mangá pelo MangasSpace.^^
Hanadan foi meu primeiro dorama , vi somente a versão japonesa e coreana,mas apesar das duas terem se encerrado,eu ainda continuo muuuuuito fã de hanadan,principalmente da japonesa!
É uma história muito bonita,ela ensina várias coisas, como não ligar apenas para as aparências e mais...
Não posso comprar pela internet,gostaria muito de ganhar isso!
Nunca li o mangá,gostaria de lê,mas não pela net né.
Hanadan é bem melhor que flores.
Já fiz um twit, mas falar de Hana Yori Dando em só 140 caracteres é muito pouco, então gostaria de continuar minhas opiniões aqui mesmo. : )
No começo relutei um pouco em ler o manga, tentei uma vez, não gostei do traço, dei uma parada e depois tentei de novo... eu tinha que ver o porque a série era tão popular... Aí não teve como, eu não só entendi como me apaixonei e não parei mais de ler... acho que li ele inteiro em 2 ou 3 semanas....
Porque eu gosto do manga...
- Gosto da trama interessante e aquela fórmula (que eu amo) onde os protagonistas começam como rivais e terminam numa linda história de amor.
- Gosto de ver como o traço da autora foi evoluindo ao longo do tempo.
- Adoro a personagem principal ela é incrível.
- Gosto de como o manga te envolve de tal forma que você começa a sofrer junto com a protagonista (e se alegrar também, embora esses momentos sejam minoria hahahhah) P.S. Me lembro de uma vez ficar um bom tempo só pensando "AAiiii é muito sofrimento para um relacionamento só".
Embora tenha muitos elogios para a série é lógico que nem tudo são flores, dá para perceber que em certos momentos o manga dá uma baita enrrolada... afinal foram 36 volumes, 37 contando com aquele que saiu faz pouco tempo. Mas mesmo assim é uma obra memorável.
Só de ficar lembrando já me deu vontade de ler ele novamente ahhah
Porque eu gosto do dorama... (versão japonesa que é a única que vi)
- Por quase tudo que falei acima e mais...
- A trilha sonora é uma graça, as músicas são muito cativantes.
- O roteiro ficou muito bacana seguindo a mesma linha, mas com adaptações interessantes.
- Por último, pois os atores encarnaram muito bem seus personagens, destaque lógico para a Inoue Mao
140 caracteres eram poucos mas acho que exagerei sorry : )
oi,
hmm, eu tentei assistir o anime, mas akelas roupas.. haha num sei achei muito antiquado e lento.. e sl acho q tinha uma pá de episódios e não me deu mt paciencia de ficar baixando... então passei para o dorama e fiquei 100% satisfeita, hj em dia é difícil q eu opte por conhecer um título por mais de uma mídia, mas certamente fiquei com vontade de ler o mangá, entretanto não tenho absolutamente nenhuma paciencia pra ler mangás no computador... adoraria q viesse pro brasil!
Bom, Hanadan foi meu primeiro Dorama. Escolhi conhecer a história dessa forma porque não curti muito o traço do anime (apesar de ter colocado ele na listinha assim que terminei o dorama >.<) E seria o máximo ter o mangá aqui, com certeza eu compraria!
Não sei explicar exatamente o que me prendeu... Só sei que depois de assistir o primeiro episódio, sem compromisso, passei uma madrugada inteira baixando os episódios e o dia seguinte vendo. Eu não consegui parar até terminar a primeira temporada e imediatamente entrei na segunda. Foi uma Overdose de Hanadan que eu ainda repito de vez em quando ^_^
A História é um novelão (dos bons) com tudo que se tem direito, uma protagonista forte, um protagonista tipo bad boy que no fundo é um doce, idas e vindas, gente pra atrapalhar, gente pra ajudar, palavras ditas na hora errada, um romance construído aos poucos, cenas que te fazem rir e outras que te fazem chorar (ou quase isso rsrs)... E no caso do dorama uma trilha sonora perfeita!
Enfim, a história é perfeita!
E seria um sonho que alguma editora encarasse a publicação de Hanadan por aqui!
Eu sempre ouvi falarem muito bem de Hanadan e corri atrás do mangá. Não consegui ler muito, só o primeiro volume mesmo. Depois consegui ver o dorama, que junto com Nobuta wo Produce, iniciou a febre de doramas na minha vida. Também devo ao Hanadan dorama ter conhecido o Arashi.
Acho que o mangá é muito bem escrito e é uma história que agrada qualquer público. Mesmo com variadas adaptações, a essência continua a mesma, sempre deixando legiões de fãs por aí. Mas acho que seria um sonho, talvez meio impossível, chegar o mangá no Brasil. Ele é bem longo e não costumam trazer shoujo mangás tão longos assim (só aqueles em andamento). Sem contar que no começo do mangá o traço da autora está um pouco fraquinho, o que pode espantar alguns leitores que prezam por desenhos bonitos (olha só quem fala...). Mas com certeza eu compraria!
ah adoro essa historia ,é muito boa,conheci atravez do dorama coreano(boys before flowers)q pra mim é o melhor qnd fala de hana yori dango,depois vi o anime q tambem é muuuito bom,seria d+ se o manga vinhece pro brasil.
Eu já postei minha opinião no twitter, mas faço questão de falar aqui também! Sou apaixonada pelo dorama japonês e pelo mangá de Hanadan! A história é muito linda e os personagens muito cativantes! Espero muitoooo que consiga vir para o Brasil! Eu vou comprar com toda a certeza!
Beijos! =**
Amo Hana Yori Dango, é meu dorama favorito, assisti praticamente todos os episodios da 1. temporada em um dia. E a segunda nem se fala, me acabei de chorar nela.
Mas valeu a pena cada segundo, pq é maravilhoso o dorama.O filme tbm é perfeito, de vez em quando eu reassisto as minhas partes favoritas.
Hana Yori Dango foi o que me impulsinou a ver doramas, hoje em dia eu praticamente só assisto dorama.
O mangá eu só leio as vezes, não consigo acompanhar pq não sou muito do tipo que consegue acompanhar mangás shoujo.
Outra versão que eu vejo de HYD é a coreana, Boys Before Flowers, e gosto bastante apesar de ser muito longa, ja que são uns 24 episodios e cada um com pouco mais de uma hora de duração, chegando a ser meio cansativo.
Mas minha favorita mesmo é a versão japonesa *-*
Postar um comentário