Segundo o Comic Natalie (*via Tokyograph que me facilitou a vida), o Takarazuka vai encenar uma peça baseada no mangá Mei-chan no Shitsuji (メイちゃんの執事), de Riyo Miyagi. A protagonista será a otokoyaku Yuzuru Kurenai, uma das mais importantes da Star Troup. Akiko Kodama escrevará o roteiro e dirigirá o espetáculo. O título provisório do show é Mei-chan no Shitsuji ~Watakushi no Inochi ni Kaete Omamori Itashimasu~. A peça terá duas temporadas, 29 de janeiro à 8 de fevereiro em Takarazuka, e de 15-21 de fevereiro em Tokyo. Em 2009, Mei-chan no Shitsuji foi transformado em dorama com grande sucesso, alavancando as vendas do mangá. Eu realmente acredito que ainda teremos um anime dessa série.
3 pessoas comentaram:
Quando eu li essa notícia no site oficial eu fiquei meio "HEIN?". E não fui o único, veja bem.
Há quem acredite que isso sumarize o tudo que há de errado com a companhia atualmente, o comercialismo excessivo, a tentativa de tornar as atrizes idols ao invés de, bom, atrizes do Takarazuka. Eu não vejo nenhum problema em adaptar mangás de sucesso para o palco, afinal, isso salvou a companhia da falência nos anos 70 com Berubara, mas não sei se Mei-chan seria a peça adequada...
E o personagem principal? Mei-chan ou o mordomo? Diferentemente de Oscar, Scarlet O'Hara ou Elisabeth, a Mei não é um papel que uma otokoyaku possa interpretar de uma forma convincente na minha opinião, por mais jovem que ela seja.
Ainda assim, você foi bem rápida, Valéria! Nem tive tempo de avisar dessa! =]
Abs,
Igor
Ps: Kurunai Yuzuru não é a top star da Star Troupe. Ela é oq as pessoas chamam de "star tracked". Ela tem mtas chances de virar top, mas não agora. A top star é a Yuzuki Reon (que, diga-se de passagem, vai fazer o papel do Richard Gere na versão do Takarazuka daquele filme com aquela música do "Love lifts us from where we belong" ou algo assim XD)
Igor, já fiz a correção. Enfim, até onde eu sei, já que não leio esse mangá, é que o grande atrativo são os mordomos, então, são as otokoyaku que vão brilhar, de qualquer forma.
Eu realmente não tenho como pesar o comercialismo, você sabe muito, muito mais de Takarazuka. Mas, sei lá, será que a companhia não está tentando agarrar as gerações mais jovens? Só espero que isso não comprometa a Revue... enfim...
Oi Valéria!
Como vc está?
Como vc é fonte de informação sobre mangás e animes shoujo e pelo meu total desespero e ansiedade, tive a liberdade de ocupar esse espaço para lhe fazer uma pergunta:
por acaso vc tem alguma notícia sobre o mangá NANA? Estou acompanhando a série fielmente desde 2008 quando o mangá chegou aqui nas bancas de Florianópolis. Mas infelizmente o volume 22 não saiu e eu estou tão triste e frustrada... Li um tempo atrás que a autora estava enferma... É tão triste isso...
Bem, era isso. Se vc tiver alguma novidade, por gentileza, compartilhe com essa sincera fã da série.
Att.
Carol
Postar um comentário