Semana fraca para os shoujo e josei no ranking da Oricon. A primeira coisa a se ressaltar é a diferença entre este ranking e o da Tohan. Kimi ni Todoke despencou do 6º lugar para o 23º. Isso é muito bom levando-se em consideração a quantidade de mangás lançados todas as semanas, mas foi uma queda e tanto para um arrasa quarteirão. Só para se ter uma idéia, Ookiku Furikabutte, que era o primeiro na Tohan, conseguiu somente o 5º lugar. Estranho, eu acho. Mas vamos lá, no top 10 somente Kyō, Koi wo Hajimemasu. E temos somente mais dois shoujo, Kaze Hikaru e Kimi ni Todoke. Semana muito triste. Já BL temos dois Junjou Romantica, em 9º lugar, e Sekai-ichi Hatsukoi ~Onodera Ritsu no Baai~, em 13º. Ambos são mangás de Sekai-ichi Hatsukoi ~Onodera Ritsu no Baai~.
4. Kyō, Koi wo Hajimemasu #9
23. Kimi ni Todoke #11
28. Kaze Hikaru #28
4. Kyō, Koi wo Hajimemasu #9
23. Kimi ni Todoke #11
28. Kaze Hikaru #28
3 pessoas comentaram:
Valéria, acabei de ver essa notícia no animepró e achei que, mesmo não gostando de Nana, você se interessasse.
http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=19&Data=072010
Carlos da Val
Bonito o novo visual do Blog! Gostei!
Poxa, Valéria, tem que se considerar a venda acumulada e olha que a vendagem de Kimi ni Todoke foi linda. Essa foi uma semana bem equilibrada (todo mundo entre 110~34k) em números, foram muitas estreias na semana (eu contei 15 mangás novos antes da posição de Kimi ni Todoke) e um dia as vendas têm que cair (One Piece também caiu 10 posições).
A falta de shoujos se deve principalmente pela invasão de shonens da Shueisha (e da Jump - 8 títulos da Shonen Jump - contando One Piece e 5 títulos da Square Jump), são títulos menores, mas eles costumam vender bem na primeira semana.
Achei uma semana triste pelas vendagens baixas no geral, mas foi bom tbm pelo lado qeu não tinha nada abaixo de 34k. Tenho medo quando aparecem títulso que vendem 22k no fim da lista.
Postar um comentário