quarta-feira, 28 de julho de 2010

Otoyomegatari licenciado nos EUA



Eu tinha perdido a notícia, mas, segundo o ANN, a Yen Press anunciou Otoyomegatari (乙嫁語り), a História da Noiva, de Kaoru Mori, no Comic-Con. Eu não vi no título e tinha deixado passar (*Obrigada @shojospain por comentar no Twitter*). É uma notícia muito auspiciosa, especialmente depois da cachorrada que a DC fez fechando o seu braço de mangás e cancelando vários títulos e deixando esgotar outros, como Emma (*review - microcast*), da mesma autora. Esse é material obrigatório aqui em casa. Trata-se de mais um mangá histórico da autora, com um traço ainda superior ao de Emma, e mostrando tribos nômades na Rota da Seda no século XIX, através da trajetória da noiva do título, uma moça que é enviada para um casamento arranjado com um noivo que ainda é um menino. Esse quadro aí embaixo é tipicamente shoujo em estilo, porque coloca a protagonista em evidência em um canto de página para que possamos apreciar sua vestimenta. Só que Kaoru Mori não faz shoujo, ela publica em revista seinen.

2 pessoas comentaram:

Será que o grupo que traduzia vai abandonar as scanlations? Essa Yen Press é a mesma que anunciou há poucos dias o licenciamento de Highschool of the Dead no EUA, por causa disso o grupo que escaneava o mangá decidiu interromper as scanlations logo após terem feito o capítulo 26. Ainda bem que este mangá já está saindo no Brasil ou eu ficaria sem poder acompanhá-lo.

Valéria, acho linda a arte dessa autora, faço coro em tudo que você disse, mas esse tipo de enquadramento vem acontecendo muito em vários mangás shounen que eu leio e até manhwas (Aflame Inferno tinha uma página assim - e tava até fora de proporção, as pernas da moça eram minúsculas...), mas não sabia que isso tinah surgido com os shoujo-manga =].

Related Posts with Thumbnails