quarta-feira, 28 de julho de 2010

Manga sobre política estréia na revista Chorus



Segundo o Comic Natalie, o mangá Nagatachou World Famous (永田町ワールドフェイマス), de Bambi Kitazawa, estréia na edição de setembro da revista Chorus. Se entendi bem, o mangá é baseado em um romance ou a autora só é responsável pela arte. Parece que a série trata de mulheres na política. Com as tensões do processo eleitoral japonês este ano, talvez o tema esteja em evidência. Já nesta edição há o que parce ser um booklet do famoso mangá Itsumo Pocket ni Chopin (いつもポケットにショパン), de Fusako Kuramochi. O nome é Sonatine・Chopin~Chopin ni Sasageru Love Story (ソナチネ・ショパン~ショパンに捧 げるラブストーリー~ ) e dentro dele há um one-shot de Ebine Yamaji , e um outro de Kiko Urino chamado Ongaku no Kamisama (音楽の神さま). Não sei se nesta edição ou na próxima haverá uma uma matéria sobre a revista Le Paradis com entrevista com a autora do mangá Onnanoko no Kimochi (女の子の気持ち) (*Aqui eu não tenho certeza mesmo*). Já na edição de outubro haverá um one-shot intitulado Manga no sensei (まんがの先生).

4 pessoas comentaram:

interessante, talvez dê pra visualizar bem a política no japão... ou talvez seja só mais um manga... vou aguardar novas.

quando sair o título será que shoujo café poderia expor sua crítica sobre este, por favor?^^

gostaria de saber se realmente vale a pena. Gosto de títulos assim, poucos [na verdade só me lembro de um agora -.-] são relacionados à política. "Code Geass" é um título que mostrava a política de forma interessante, claro que usando o elemento fantasia, mas um excelente título, recomendo o/. Amei o anime, só o manga que não curti, mas não tive acesso a continuação dele.

Dammy, difícil vai ser alguém traduzir algo desse mangá... Se sair, eu comento. :)

Hmmmm, mangá político - legal, legal mesmo. Ando totalmente por fora disso desde Sanctuary, algo que preciso corrigir dia desses.

Ver como uma autora de shoujo trabalha com esse tipo de tema - se é muito diferente ou não de um mangá político por autor shonen, seinen ou qualquer outro... me deixa curioso.

O jeito é torcer para o pessoal da rede se interessar pela série, ao menos por enquanto.

Marcel, acho que ninguém vai traduzir. Mas pelo que vi da autora, ela veio do seinen, ou, pelo menos, boa parte dos mangás dela são seinen.

Related Posts with Thumbnails