Na verdade, Tangled (Embaraçado, Enrolado). Se eu já não acreditava que seria Rapunzel, agora com o trailer focando mais no príncipe rebaixado a ladrão rocambolesco, sei que não será mesmo. Ao invés de criar uma princesa 3D, a Disney foi beber em Shrek e rebaixou a personagem feminina a, no mínimo, co-protagonista. Eu vou assistir, não pensem que não, e não estou dizendo que será ruim, coisa que eu duvido, mas este machismo disfarçado, essa invisbilização, me deixa doente. Rapunzel, junto com Pele de Asno, Os Cisnes Selvagens e A Bela & a Fera são meus contos de fada "com princesa" favoritos. E eu queria ver Rapunzel, não outra coisa qualquer.
10 pessoas comentaram:
Ohhhhhhh!!!! Apenas aer vi el teaser de 15 segundos y hoy me encuentro en tu blog con este trailer de 2 minutos.
Promete mucho esta película, se que me voy a reir mucho!!!
*w*
Na verdade a melhor Rapunzel na minha humilde opinião é e para sempre será a versão mangá BL de Koori no Mamono no Monogatari *risos*.
Tá, brincadeiras à parte, a Rapunzel também é das minhas princesas favoritas, a história dela é muito trágica e bonita. Também fico um pouco frustrada em vê-la "eternizada" nas mãos da Disney em um filme engraçadinho.
Eu fiquei chateada, queria ver Rapunzel >_<. Mas eu não achei que tem machismo disfarçado, pelo menos, não dá para perceber por esse trailer.
O trailer mostra o "príncipe" como o maior ladrão do reino, e a princesa dá uma surra nele só com o cabelo dela HAHAHAHA!
Eu verei o filme, não achei grandes coisas vendo este trailer, mas sempre nos surpreendemos com a Disney (:
Naru, só apra começo deixou de ser Rapunzel. Depois, o Príncipe passa mais tempo no trailer e, talvez, em tela do que ela. Colocá-la com cabelos "ninja" não torna a historia menos machista, mas aponta para os motivos da mudança: os meninos precisam querer assistir. Não é um produto "Princesas" e duvido que a bruxa a e mãe da Rapunzel estejam lá.
É, também preferia que fosse mais focado na própria Rapunzel.
Mas eu nunca fui muito fã das "Princesas", eu não conseguia gostar muito delas por serem cheias de delicadeza, prefiro uma princesa mais ao estilo Fiona, de Shrek. Por isso gostei de terem fugido um pouco do padrão dos contos de fadas da Disney.
tomara que voc queima sua lingua Valeria-qqqq (no bom sentindo)
Mas eu gostei do trailer, ja to anciosa aqui pra assistir.
Tambem nao curto muito princesas delicadas e nem nunca curti. Principalmente esses dos contos de fada da Disney,sempre muito delicadas e dependentes dos principes e/ou muito submissas.
Prefiro princesas alternativas como a Fiona e a Ariel.
Realmente a valeria pode estar certa quanto ao "machismo disfarçado". Rapunzel merecia uma historia romantica e da grandesa dela. Mas na falta deste,esse filme ate que cai bem com uma pipoquinha e tal,nada mais heheh.
Olha, Vicky, Ariel é tudo menos alternativa. ela abre mão da sua voz e, depois, de toda a sua família e amigos pelo seu príncipe. Se a história temrinasse ali, sem continuações, o que fica sinalizado é que ela nunca mais os veria. Ela precisaria ser outra pessoa.
O conto original é trágico, mas eu o prefiro.
Minha princesa favorita é a Bella e, neste desenho da Disney, é ela quem salva o Príncipe.
olha, de certa forma era um pouco esperado, já que a princesa e o sapo não foi considerado um sucesso de público para disney, então acho q seria esperado até que não repetissem a formula.. enfim.. vamos esperar o filme..
eu ri muito com esse trailer XD
eu entendo que eles deram um efeito machista e tudo mais, mas esperar um filme feminista da Disney é, de certa forma, meio frustrante. Acho que o jeito é desligar o cérebro e só curtir a comédia do filme.
Taís, eu não esperava um filme feminista. Eu queria Rapunzel e não isso daí.
Postar um comentário