Passando pelo Japanator vi esse post sobre o risco que os atores japoneses que fazem fama como ikemen (*rapazes bonitos*) correm ao arranjarem namoradas e, pior, ao se casarem. Segundo o site americano, houve uma matéria recente no site Gendai-Netto que expõe o problema ao dizer que a carreira do ator Eita (atualmente no dorama Sunao ni Narenakute) corre de perder suas fãs, pois ele anunciou seu casamento com a cantora (*não sei se ela é idol, mas adoro os clipes dela*) Kaela Kimura, que já está inclusive grávida dele. O artigo traz uma fala de uma webmistress de um blog especializado em ikemen, que diz o seguinte:
Mulheres que são fans de ikemen e idols são muito severas na sua forma de pensar. Elas veneram os seus ídolos e oferecem todo o suporte possível. Em contrapartida, uma vez que seus ídolos se casam, elas podem considerá-lo um traidor. Elas tem esse sentimento possessivo e vaidoso, porque elas deram apoio aos seus ídolos mesmo antes deles serem populares, e também gastaram certa quantia de dinheiro neste processo. Assim, elas ficam facilmente enciumadas.Ainda segundo o post, há uma fofoca correndo nos bastidores de que Mizushima Hiro perdeu o papel no importante drama Natsu no Koi wa Nijiiro ni Kagayaku, para Matsumoto Jun, porque este último não tem uma namorada. O Japanator sugere que é um problema das fãs japonesas, mas eu já li historinhas semelhantes sobre idols que perdem sua base de fãs por motivos semelhantes. Aliás, é esse o assunto do excelente filme Perfect Blue. E, claro, a gente já ouviu histórias semelhantes no Ocidente, especialmente nos EUA. Obviamente, acho pavoroso esse controle da vida pessoal desses jovens, que, via de regra, começam no show biz muito novinhos e viram propriedade do público e dos empresários.
8 pessoas comentaram:
Eu sabia disso, e acho isso assustador. Literalmente o ídolo não tem vida própria! Sei lá, eles podem ser ricos, famosos e tudo o mais, mas acho que esse sentimento de não ter vida própria deve fazer um mal horroroso na cabeça deles... Mas me espanta mais é que fãs sejam tão possessivas (e deslumbradas) para chegar a esse ponto, uma atitude ridícula.
Minha mãe já me contou que na época da Jovem Guarda, aqui no Brasil era assim também. Os cantores não podiam assumir namoradas e esposas publicamente, senão perdiam os fãs.
Acho isso ridículo, eles são pessoas como nós, e os(as) fãs não têm direito de fazer isso.
Fiquei feliz pela Kaela por ter engravidado (pq ela vem falando que quer ter filhos faz tempo), mas essa coisa de dekichattakon (casamento imediato por ter engravidado) é muito mal vista no Japão e ainda tem as fãs enlouquecidas do eita que só servem pra piorar a visão geral que o povo tem. Seriously, as pessoas deviam cuidar mais da suas próprias vidas ao invés de ficarem dando pitaco na vida dos outros. :\
Um pouco off, mas tem ums ite chamado Poupee Girl onde tem umas 'lojas' de artistas ( http://pupe.ameba.jp/cute/community/officialshop , a Kimura Kaela incluída, mas a loja dela não está mais lá -> http://community.livejournal.com/catherineshop/tag/09%20kaela%20shop ) e eu vi uma usuário do site comentando que nas celebrity shops só tinha gente indigna porque com exceção da Hirano Aya todas outras eram divorciadas ou se casaram pq engravidaram e que o site devia colocar gente mais 'limpa'. O fim. :|
Credo. Os japoneses em geral dao medo com certas coisas. Fas que sao fas realmente, alegram-se pelos logros, tanto profissionais como pessoais do ídolo. O que as japonesas* estao fazendo nao é de ser fas, e sim de ser idiotas ¬¬ (por nao dizer algo pior). Todos temos direito à privacidade, e todos sao TODOS.
* Quem diz japonesas pode dizer qualquer outra nacionalidade ¬¬.
que absurdo isso! será que não tem ninguém para alertar essas fanáticas de que os famosos também são gente como elas?? eu já li algum mangá que falasse sobre isso (não mais lembro qual) mas achei que fosse exagero pra fazer drama... hahaha... mas realmente é absurdo. Eles tinham que se reunir e falar sobre isso em público em algum programa ou sei lá o que! haha
acho esses critérios que essas agências fazem bastantes esquisitos; proibi-los de ter um relacionamento amoroso... oras, isso faz parte da vida! e essas fãs então? essas atitudes e comportamentos não fazem o menos sentido, só pode ser algo da esfera patológica!!
...
e deuses! como um homem tão lindo como o matsumoto jun não tem namorada?! bem como creio eu os demais integrantes do ARASHI por exemplo! é claro que eles seguem regras bastante rígidas, mas esse tipo de coisa é inacreditável!
Lembra o caso daquela idol que foi demitida por que cometeu o crime de "fazer sexo e gostar"... tadinhos dos fãs/tarados/sociopatas, que perderam a bonequinha virginal de suas fantasias.
Pelo menos dessa vez os fãs doidos não são homens...
Tb acho isso assustador >.<
No caso do ARASHI [Matsumoto Jun] , como eles são uma JBAND [JohnnysBand ...pertendem ao empresário Johnny]
seguem realmente regras muito rigidas e uma delas é NÃO TER NAMORADAS [não podem nem sonhar em serem vistos com uma garota >.< pois a mídia tá em cima !!]
Postar um comentário