terça-feira, 18 de maio de 2010

PXP: novo shoujo da Panini



Quando cheguei do trabalho hoje, recebi algumas mensagens perguntando se eu não iria comentar o novo lançamento da Panini. Claro que sim! Na medida do possível, comento todos os lançamentos shoujo no Brasil, ainda que não goste deles. Então, vamos lá, segundo o Anime-Pró (*e vários outros sites*) mais um mangá de Wataru Yoshimizu no Brasil. PXP é um one-shot que saiu na revista Ribon em 2007 e tem duas histórias, uma sobre uma garota que fica intrigada com as atividades de um ladrão bem peculiar e que dá nome ao volume, e outra sobre uma menina popular que é obrigada a atuar em uma peça na escola, só que ela não tem experiência de palco e a colocam para interpretar um papel bem difícil, ela será um rapaz. Daqui a pouco, o volume chega na banca perto da sua casa... ou não!

Com isso, são três mangás de Wataru Yoshimizu no Brasil, já que ela é a autora de Marmalade Boy (ママレード・ボーイ) e Ultra Maniac (ウルトラマニアック), o que indica que ela tem boa aceitação. Faço questão de reforçar isso, porque virou hábito passarem por aqui para dizer que a autora shoujo que faz sucesso em nosso país é Mayumi Yokoyama. Até que ela seria evidência de que "shoujo vende", já registraram aqui. Olha, a Panini vem repetindo autoras que aparentemente deram certo, não precisa ser, portanto, mangá com tramas que apelam para um humor que eu chamaria de vulgar para conseguir público. E podem reclamar, não gosto dos trabalhos da Mayumi Yokoyama MESMO. Se os boatos se confirmarem, depois de PXP teremos ainda Spicy Pink (スパイシーピンク), um josei da mesma autora.

5 pessoas comentaram:

Yay, Spicy Pink! *u*. Se o boato de que esta série será lançada por aqui for verdade, é mais um mangá da Wataru Yoshimizu que irei colecionar (fora PXP, que por ser volume único, talvez eu dê uma chance)^^.

Também aguardo ansiosamente o lançamento de 'I♥HS' @.@. Embora seja mais um daqueles boatos, por eu ser fã incondicional da Yokoyama-sensei (é uma pena que você não goste^^), ainda tenho esperanças.

Achei a capa bonita, com toda a certeza vou comprar, é só um yomikiri mesmo. Gostei muito de Ultramaniac e vou dar uma nova chance à autora (mesmo achando Marmalade Boy muito fraco). Se for mesmo bom eu levarei Spicy Pink com toda a certeza.

Eu tinha a impressão de que esse mangá só sairia depois de Otomental e Bijojuku terem terminado, mas tá bom tbm, um yomikiri não pesa tanto assim no bolso.

Eu fiquei super feliz com a notícia. Sendo uma fã assumida da Wataru, estou torcendo que o boato sobre Spicy Pink seja verdadeiro e que todos os seus mangás sejam lançados por aqui. XD

Eu gosto dos mangás da Mayumi Yokoyama, isso de ser ou não mais "picante" vai muito de acordo com o gosto pessoal de cada um. Existem pessoas que só gostam do romance bonitinho, que não sai de beijinhos e abraços, assim como tem quem goste de algo mais "picante" mesmo. xD Eu, pessoalmente, gosto de ambos os gêneros. Acho que um dos motivos de mulheres dizerem não gostar, é mais pelo fato da sociedade taxar as mulheres que gostam de algo mais "picante" de vulgar e eu acho isso errado. As mulheres também têm direito de gostar desse gênero, pois somos humanas e sentimos desejos também, isso é natural. xD Agora claro, tem pessoas que realmente não gostam do gênero por questão pessoal mesmo. Totalmente válido, da mesma forma como tem quem gosta de chocolate e quem não gosta, é de cada um. =)

E falando do fato de shoujo vende, a Matsuri Hino que já estava nas bancas antes da Mayumi Yokoyama é quem deveria ser a "evidência". Mas o fato é que shoujo vende quando é bom, independente de quem é ou não o autor. E, na minha opinião, um dos motivos do shoujo vender tanto, é que faltava nas bancas quadrinhos para o público feminino. Antes dos mangás, tínhamos mais os quadrinhos infantis ou os masculinos da Marvel, agora o público feminino ganhou espaço no mercado dos quadrinhos, o que é muito bom. ^^ E antes que digam qualquer coisa, falei público feminino pelo shoujo ser mais focado em romance e tal, mas claro que tem homens que também curtem =D

Valéria... a senhora ja deve saber, mas a JBC anunciou um novo mangá: Miyuki-chan no País das Maravilhas, da CLAMP *-*

como não vi tu avisando, resolvi vir encomodar °o° [/apanha

é isso \o

Ahh, eu adoro a Wataru Yoshimizu.
Espero meesmo que Spicy Pink seja o próximo. Ou mesmo Cappuccino. Meus dois mangás preferidos dela. Eu só acho uma pena que sejam tão curtinhos e Spicy Pink tenha terminado TÃO corrido.

Related Posts with Thumbnails