segunda-feira, 15 de março de 2010

Ranking da Taiyosha



Esta semana o ranking da Taiyosha – que permite visualizar os shoujo e josei mais vendidos – está muito interessante. Vamos começar por josei. Chihayafuru #8 estréia arrasador e ocupa o sexto lugar do ranking geral. Ainda não puxou para cima os outros sete volumes da série, mas acredito que se o ranking for mais fraco semana que vem, isso vai acontecer. Desdobramento disso, é que Nodame sumiu. Kuragehime vem em segundo e com anime anunciado, não conseguiu pegar o primeiro lugar. Eu acredito que o anúncio do anime/dorama de Chihayafuru seja questão de tempo, e pouco tempo. Seito Shokun! sempre se sai bem, mas fico me perguntando se esse gaiden tem fôlego para os 20 volumes. Pelo jeito, as japonesas que leram o mangá original nos anos 1970/80 acreditam que sim. Já está quase empatando com a primeira série em número de encadernados.

Seguindo a lista, Pride desce, mas resiste, assim como Mitsudan II, que surpreende e permanece. A Ohzora deve ter liberado outra fornada de mangás Harlequin, então houve rodízio, mas os mangás derivados de romances de banca ficaram bem representados entre os dez. O que me deixa ansiosa em saber se Razão e Sensibilidade vai sair logo, já que, depois da encomenda, são três meses para chegar aqui na minha casa. Real Clothes ficou e houve outras estréias como Anata ga Watashi to Kurashitara que tem uma capa bem hot. Destaque para Ohitorisama Monogatari (A História dela Mesma) que parece ser interessante e vi agora a pouco que tem scanlations, coisa rara quando se trata de josei.

Em shoujo, estréia Strobe Edge que consegue conquistar o primeiro lugar. Talvez esteja junto com Otoko no Isshou no top 10 da Tohan e da Oricon. Falando em Otoko no Isshou, eu tenho listado como josei seguindo o Mangaupdates, mas ele saia na Flowers que é uma revista shoujo, mas bem limítrofe. Na verdade, já escrevi aqui que, para mim, a Flowers deve ser a melhor revista shoujo da atualidade por reunir um time de autoras de primeira linha. Não culpem a Taiyosha.

O ranking de shoujo mexeu um pouco, mas ficou muita gente da lista da semana passada. Destaque para Sakuragari #4, que saia na Rinka e aparece listado como josei em muitos lugares, inclusive aqui no blog, mas é shoujo, também, ou pode ser., e para A・D -Tenshi no Uso - que é um shoujo da Libre e conseguiu aparecer entre os dez mais vendidos. A capa é muito estilosa e o resumo do Mangaupdates me deixou interessada. Chotto Edo Made continua com fôlego, assim como Kyou, Koi wo Hajimemasu, mas Kanouso parece estar se despedindo e Shugo Chara subiu, como era o esperado.

SHOUJO
1. Strobe Edge #8
2. Otoko no Isshou #3
3. Chotto Edo Made #3
4. Kyou, Koi wo Hajimemasu #8
5. Harukanaru Toki no Naka de #17
6. Shugo Chara! #11
7. Toshokan Sensou: Love & War #5
8. Sakuragari #4
9. Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru #3
10. A・D -Tenshi no Uso -

JOSEI
1. Chihayafuru #8
2. Kuragehime #4
3. Seito Shokun! Kyoushihen #20
4. Ohitorisama Monogatari #2
5. Pride #12
6. Mitsudan II ~Konyaku Jidai~
7. Hanayome ni Naru Jouken
8. Koisuru Yokan
9. Real Clothes #9
10. Anata ga Watashi to Kurashitara

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails