terça-feira, 30 de março de 2010

Japonesas querem maridos que compartilham gostos



Muitas vezes leio pesquisas feitas no Japão que ressaltam o fato de as japonesas desejarem casar com homens ricos. Aliás, esses sites normalmente querem fazer ver que as japonesas seriam bem “mercenárias” ao escolherem um marido. Mas eis que o Made in Japan publicou uma notícia que aponta para outro lado, com a renda ficando somente em nono lugar:
Uma pesquisa recente mostra que cerca de 62% das mulheres japonesas trabalhadoras, na faixa dos 25 aos 44 anos, desejam se casar com homens que compartilham suas preferências e gostos. Esse foi o critério de escolha mais citado entre as 600 mulheres que responderam ao estudo, realizado pela companhia de seguros AXA. O segundo critério mais citado pelas japonesas foi “o homem ter os mesmos hábitos de consumo” (com 27%). Em terceiro lugar ficou “o homem ter um emprego estável” (com 26,3%). No fim da década de 80 e no começo da década de 90, período da “bolha econômica” japonesa, os critérios mais citados eram “alta renda”, “alta formação educacional” e “alta estatura”. A renda caiu para nono lugar na pesquisa mais recente, que foi conduzida em fevereiro de 2010.
Outra pesquisa no mesmo site diz que as jovens japonesas querem felicidade no casamento, ao contrário de outras gerações que buscavam. Claro, que a base da pesquisa é muito pequena, mas, ainda assim, é uma amostragem.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails