Na quarta-feira postei aqui no blog sobre o live action, ou dorama (*quem sabe? Faltam detalhes*) de Maria-sama ga Miteru (マリア様がみてる). Vocês já devem ter visto que é possível votar se gostou do post/notícia. Mais pessoas gostaram, claro, mas há três votos no "não gostei". Sei que há gente que entra aqui e sai votando que não gostou de tudo (*e as coisas mais variadas*), são os meus inimiguinhos, os revoltados, os que receberam resposta atravessada no formspring ou que não tiveram comentários publicados. É de praxe. Só que três votos é acima da média e mostra que realmente houve quem não gostou. E para Maria-sama? Por quê? Então fiz a enquete abaixo. Se você quiser votar:
sexta-feira, 26 de março de 2010
Como alguém pode não querer um live action de Maria-sama?
sexta-feira, 26 de março de 2010 at 9:19 AM
13 pessoas comentaram:
eu não conheço a série =/
mas acredito que deve ser muito boa \o\~
Eu só conheço a série de ouvir falar, mas tenho interesse em ver um dia, quem sabe até o live-action. Gosto de dorama.
Não gosto, é muito boba e água com açúcar, li boa parte e cheguei a traduzir uns 5~7 capítulos (tvz mais) para o Aino Scanlations. A série é fraca, as desculpas são esfarrapadas, os romances são bem idiotas (aquela história das primas chegou a me dar raiva e não foi pelo incesto, mas pq a história das duas é muito besta mesmo).
Não consegui gostar das personagens nem um pouco. Se for pra ler Yuri/Shoujo-ai prefiro ler Pietá que as personagens realmente têm personalidade e tem uma trama real, nada de enrolação.
Para mim Marimite é puro fanservice yuri fantasiado de romance, parece que é feito daquele jeito pra dar origem a tonelada de doujinshis, para mim é uma série tão válida quanto um moe da vida.
Eu não consigo não detestar mesmo a protagonista com aquele jeitinho moe e aqueles gritinhos histéricos em 80% das sentenças. Quer dizer q a amada dela pode odiar homens,mas se o noivo (e primo) arranjado dela quiser um casamento de faz de conta pq é gay como ela, então ela é ofendida e ele é um canalha?
Eu li uns 4 ou 5 tankohons disso e é o suficiente pra saber que é uma droga. Não querouma série q as personagens são moldadas para virar miniatura em cima do computador de moezeiros babões q ficam caçando doujins hentai/yuri que se passam nas brechas q a série dá (e são muitas). Me desculpe mas prefiro séries como Pietá, q tem um traço feio mas pelo menos tem história.
é engraçado ver alguém defender Yokoyama e dizer que em Maria-sama onde mal aparece uma canela temos "fanservice". Aliás, procure figures de Maria-sama. Você não vai achar. Doujinshis existem de todo o tipo e de mangás infantis, mas figures são aglo muito específico e Maria-sama não produziu toneladas delas.
O ódio da Sachiko por homens, que você ressaltou com desgosto tem motivo: pai e avô adulteros e que desprezam suas mulheres, o noivo arranjado geay que a despreza e quer que ela transe com o irmãozinho da melhor amiga dela que ele quer como amante. Não é suficiente?
Mas é claro, direito seu não gostar. Direito seu não ler ou assistir o anime, direito seu não querer um live action, mas é dever explicar direitinho as coisas e não querer fazer parecer que o ódio, que eu chamaria de medo/horror da Sachiko é simplesmente porque todos os homens para ela são malvados... assim, gratuitamente.
Tenho a série toda bonitinha, gravadinha no meu armário, mas até agora não me deu vontade de começar a assistir.
Provavelmente devo gostar e assistir tudo de uma vez quando começar, mas não faço ideia de quando será isso.
Sobre o Dorama, estou em uma fase "dramática" agora, estou baixando um monte de novela para assistir.
Se fizerem essa bem feito, acredito que será um sucesso, não só entre meninas (hum...)...
Vou ver meninas se pegando pelos cantos da escola?
Definitivamente, você não vai ver meninas se "pegando" pelos cantos da escola. Pode ter certeza disso.
De Mariamite eu so vi as 3 primeiras temporadas, baixei a 4ª mais ainda nao assisti. Acho a serie legal, com alguns dramas bons e outros bobinhos, mas no geral uma serie boa. Enfim, gostei da noticia e espero que algum sub brasileiro traduza.
Costumava gostar, mas não mais. Percebi que é a série é muito boba ¬¬. E também concordo com tudo o que o usuário Kazu disse. Quero dizer, é questão de opinião (ou mudanças dela^^). >.<
Valéria, eu vejo Yokoyama como eu vejo Gossip Girl, um material para diversão sem grandes stresses, com muita piada e um romancinho besta.
Essa parte de que ele quer que ela transe com outro eu não cheguei a ver. Mal consegui passar da história das primas, foi quando eu dei um basta.
Aliás, é muito fácil desqualificar o noivo arranjado gay pra justificar o lesbianismo dela. Se ela é lésbica ela deve ser lésbica e ponto, não deveriam ficar arranjando desculpas. E a desculpa do pai adúltero é muito besta, quantos milhões de garotas não tem pais e avós adúlteros?
Não gosto e ponto, odeio o ritmo, a narrativa o exagero na fofura e principalmente as personagens (para não dizer q detesto todas eu gostei daquela que teve um romance com a amiga que escreveu a novel).
Kadu, voc~e está falando do "horror" aos homens ou do lesbianismo. Primeiro, em nenhum momento, especialmente até aonde você diz ter lido, ficou claro qualquer lesbianismo da Sachiko. Segundo, sabemos que lesbianismo e ódio (*no caso dele , medo, horror*) aos homens são coisas diferentes. Sabemos, não sabemos? Porque ódio ou terror precisam de razão, orientação sexual, não. Terceiro, você descreveu Maria-sama como se fosse a festa do yuri para fãs de moe. E não é. Quarto, você falou que era material apra eles e para vender figures, quando não há uma figure sequer de Maria-sama!
Legal, não é? Ficou parecendo que você estava falando de outro mangá/anime/whatever, salvo por alguns detalhes confusos. a ponto de uma menina vir perguntar se ela pdoeria esperar "ver meninas se pegando pelos cantos da escola". Tudo graças a sua descrição... um... digamos... um... pouco precisa, ou exagerada, não sei. Meu amigo ficou se perguntando (*porque eu perguntei das figures para quem entende de figures*) se você realmente tinha visto a série certa.
Mas você tem o direito de não gostar de Maria-sama e gostar de Galism/Bijinzaka/Bijojuku, mas não tem o diereito de truncar a história da série segundo seus interesses para desqualificá-la.
Para quem interessar, as reviews do Mangaupdates: http://www.mangaupdates.com/series.html?id=253 Eu realmente li pouco do mangá, prefiro o anime, que começou antes, aliás. Mas obsevem que a quantidade de gente votando positivamente (acima de 7 = 61) é muito, muito maior que as que derem nota abaixo de 5 (6 pessoas). Espero que sirva para ilustrar o que eu quis dizer.
Não vou me prolongar demais, até porque não possuo de fato, muitos argumentos racionais. Votei que não gostei da série. Simplesmente acho a narrativa bastante cansativa e o ritmo bem lento em Marimite.
Não assisti mais que metade da primeira temporada. E devo ter cochilado nos ultimos episódios que vi...
Por favor alguém sabe me informar se haverá a 5º temporada? Por que achei muito vago o final da 4º. Na minha opinião a série deveria ir até a formatura da Yumi, já que ela é o personagem principal.
Adorei a série, é um shoujo, e não um yuri como Strauberry panic (que também adorei), a série é engraçada, tem sua dose de drama, e acima de tudo fala sobre o relacionamento entre as pessoas, mostrando suas falhas, desejos, traumas, entre outros, não espere encontrar pegação, mas se vc tiver uma boa imaginação e souber ler nas entrelinhas, vai gostar do que vê.
PS: to anciosa pelo filme; a melhor temporada é a 1º, a mais engraçada a 3º, a mais dramatica a 2º, a 4º não gostei muito, talvez porque não goste muito da Touko.
Postar um comentário