domingo, 31 de janeiro de 2010

Shoujocast #16 no ar: Sobre Filmes, Animes, Livros e Monstros que Plageiam Blogs



Depois de um bom tempo, eis mais um Shoujocast no ar. O programa de hoje fala de cinema, anime, livros e plágio na internet. Eu gravei de quinta para sexta-feira, mas só conseguir fazer o upload agora, no domingo. Eis o conteúdo do filme:

1. Falo do filme Onde Vivem os Monstros (*tem o livro no Submarino*) e comento em linhas gerais filmes que tinha resenhado aqui no blog, Sherlock Holmes, Amor sem Escalas, e Guerra ao Terror. Cometi um erro grosseiro e disse que Onde Vivem os Monstros não teve cópias dubladas. Havia cópias dubladas, mas a maioria aqui em Brasília era legendada, ao contrário do que foi feito com filmes que não eram prioritariamente infantis. Então, a crítica se mantém em certo sentido. Quem fazia Watson junto com o Basil Rathbone (Sherlock Holmes) era um ator chamado Nigel Bruce.
2. Comento sobre o primeiro capítulo de Nodame Cantabile Finale e faço umas apostas para 2010. Aqui cometi uma gafe, pois disse que Chihayafuru estava em evidência nos EUA, queria dizer Japão, claro.
3. Finalmente, falo do livro A Mulher do Viajante do Tempo, era para ter sido no último Shoujocast de 2009... que não foi gravado. :P Para quem não lembra, eu comentei o filme aqui. Aproveitei para falar do conto (*tem neste livro aqui, ou então, tente encotnrar o conto isolado no Estante Virtual*) que deu origem ao filme Yentl. Assim, não preciso fazer resenha escrita... Quer dizer, acho que não. ^_^
4. O outro assunto é o mal estar gerado pelo plágio e textos do Maximun Cosmo e Japan Pop Cuiabá... dentre outros. Tinha falado dele no blog.
5. Termino recomendando dois podcasts, o Monacast, que voltou, e o Matando Robôs Gigantes, que é bem simpático.

Acho que o som da música de fundo ficou baixo demais. Não estava me sentindo bem ontem... Na verdade estava muito mal mesmo (*febre, dor no corpo, dor de estômago*) e acho que me faltou um pouco de paciência para editar. Tentarei ser mais cuidadosa da próxima vez. Tentarei gravar o Shoujocast pelo menos a cada duas semanas. Como citei meu Formspring, para perguntar alguma coisa, siga o link. Comentários, aqui no blog, ou por e-mail. Para ouvir o programa use o player abaixo ou, se quiser baixar, clique aqui.

3 pessoas comentaram:

Ah, finalmente o Shoujocast! Adoro! ^^V É um dos raros monólogos em podcast que me agradam.

Bom, sobre os filmes, também gostei muito de Onde Vivem os Monstros. O visual é legaldemais e as bizarrices me desconcertam ao mesmo tempo que me agradam. Onde achei que o filme pecou foi mesmo no público alvo: não parece um filme "para toda a família", nem tão adulto, nem tão infantil. Não sei para quem é este filme. ^^;

Sabe, arrumar uma template bonita não é *muito* difícil. Certos sites por aí usam temas que teoricamente seriam pagos, mas que são distribuidos de forma não tão legal assim, sabe como é? *aham*

Mas sempre existem as templates linkware, são tantas que não é possível que alguém não encontre algo bom e gratuito para seu site, com pouca ou nenhuma necessidade de customização.

De qualquer forma, eu gosto do minimalismo do Shoujo Café. Acho que a template sem muitos gráficos valoriza as imagens das notícias.

Se um dia calhar de querer mudar de cara, andei pesquisando temas de blogspot antes de optar pelo wordpress de vez, devo ter links ainda.

Oi! Adorei o Shoujocast!
Ando muito por fora de tudo, e confesso nem sempre leio seu blog, às vezes passo aqui mas não leio tudo. É que estou muito impaciente ultimamente, não consigo mais nem ler blogs direito.
Fiquei com muita vontade de ver Yentl! Verei se acho.
E esse Onde Vivem os Monstros me pareceu muito interessante tb. Sobre essa parte, quando vc comentou que as meninas amadurecem mais cedo... realmente, mas taí numa coisa que sou diferente, continuo até hj com o pé na infância hahahahaha XD
Não sei se isso é bom o ruim =P

E sobre o Monacast, eu só achei aquela piada muito de mau gosto, mas não acho o podcast ruim não. Achei esse último muito divertido e pretendo continuar ouvindo. ^_^

Acho que tinha mais alguma coisa pra comentar mas agora nem lembro... Depois se eu lembrar, volto aqui hahaha XD

Beijão e por favor, continue com o Shoujocast! ^_______^

Sim, o primeiro shoucast de 2010!!!

Falando dos filmes, ainda não vi onde vivem os monstros mas ja ta na minha agenda. Se o filme fugir dos esteriotipos de crianças tanto como doces seres inocentes quanto de terriveis diabinhos ja vale. Crianças são pessoas e como tal complexas.

Ja disse que gostei muito de Holmes, mesmo sendo mais ....estrionico e comico do que eu o concebo, mesmo assim foi divertido e aguardo a sequencia e quem sabe uma nova verssão do cão dos baskervilles.

Amor Sem Escalas (sempre soube que vc precisa de criatividade p/trabalhar nesse serviço de adaptação de filmes) parece fugir dos esquemas de sempre de comedias romanticas e como tem o Clooner eu vou me arriscar a ver em dvd.

Guerra ao terror eu nem conhecia antes de vc comenta-lo e acho que foi melhor assim.

O livro da Mulher do Viajante do Tempo esta comigo há alguem tempo mas a verdade é que não tinha me animado muito, Vou ver se mudo isso.

Eu tb gosto do visual do blog e afinal o importa é o conteudo.


Com relação aos plagios eu vejo que a internet criou em algumas pessoas uma cultura de facilidade p/ alguma pessoas.

Tudo é rapido, só copiar-colar. A questão é ficar de olho e espernear quando perceber isso acontecer.

Não pode achar que não é grave, nem deixar p/ lá.

Mesmo semdo provavelmente o unico monologo entre os podcasts, vc continuam mandando bem e foi bom ouvi-la de novo.

Agora vamos esperar a proxima edição. ^__^

Related Posts with Thumbnails