Segundo o Missión Tokyo, Yuu Watase anunciou que Sakura Gari (櫻狩り), seu primeiro yaoi/BL, será encerrado em 2010. O último capítulo da série será publicado na revista Rinka que chega às lojas em 14 de janeiro e terá 86 páginas, fechando os três volumes. O último volume da série sairá em 10 de março. Cada volume tem em média 250 páginas. A autora estava se dedicando à Sakura Gari e seu primeiro shounen, Arata Kangatari (アラタ カンガタリ~革神語~). Agora, com o término de Sakura Gari, ela retomará Fushigi Yuugi Genbu Kaiden (ふしぎ遊戯 玄武開伝) que estava em recesso. Eis aí um bom título que poderia aparecer aqui no Brasil em 2010.
7 pessoas comentaram:
Eu venho lendo o mangá pela internet e confesso que a história me cativou muito, mas fiquei meio receosa com como vai ser o final depois que
*SPOILER*
Souma começa a estuprar Masakata. Tenho arrepios só de pensar na possibilidade de isso terminar em "estupro consentido".
*/SPOILER*
Pensei que por ser Yuu Watase, curto e yaoi poderia ser uma boa carta para tentar o gênero por aqui. Se a coisa está assim, retiro a sugestão.
Não sou muito fã de Yuu Watase mas defendo que tudo que ela lança merece uma olhada pelo menos. E sobre "Sakura Gari" eu tenho curiosidade de ler. Não curti o que li no spoiler da Barbara...Esperava msm que Yuu Watase tivesse evitado certos clichês nesse mangá, principalmente um clichê tão ruim qto esse citado pela Bárbara...Tomara que o ato não seja msm consentido!
Pedro, Yuu Watase pode ser uma das grandes de sua geração. Isso não se discute, mas esperava não que ela evita-se clichês, pois, até agora, ela Nunca fez isso. Eu esperava que ela usasse dos clichês de forma criativa e só.
Já eu acho que o final não vai ser "feliz" como você disse. A história começa triste e terminara assim,bem ao estilo "final de yuu watase" xD,como eu posso dizer....hummm...a relação deles começo errada e não tem futuro,bem pelo menos no começo ela mostro que seria assim '-'.
Pedro da uma olhada sim em sakura gari,vale a pena,o traço dela ta fantástico,não sei se é porque eu não sou experiente em mangás yaoi mas achei a história profunda '-' tem algumas reflexões legais.
Eu também fiquei preocupada com a abordagem desse tema que a Bárbara citou, mas ao ler algumas resenhas decidir dar uma chance ao mangá. Até o momento ainda não descambou pro "estuprei ele, mas sei que ele está gostando/ele me estuprou mas eu gosto", então está tolerável. Tanto o personagem molestado tem muita consciência de que está sendo violentado e o molestador sabe o que está fazendo de errado. De qualquer maneira, acho que o forte de Sakura Gari não é o yaoi, mas sim o terror/mistério, que por sinal é um dos gêneros que a Watase faz melhor.
Acho que a Watase não é das melhores com finais, mas acho que um final mais dramático combina com esse mangá, então estou aguardando. De qualquer maneira, também não sei se isso é um bom material pra chegar aqui...
Bom,já se passaram alguns bons meses desde está postagem,e agora,já li e aqui coloco algumas informações bem básicas sobre o Sakura Gari.
1º O scanlator que o publicava em português aqui do Brasil não o está publicando á séculos,assim sendo,só resta o ler em inglês.
2º A história termina num final razoavel,original e bem romantico,bem á moda do estilo que a maioria de fãs de yaoi curtem.
3º Vale sim uma conferida. Se você tem mente aberta para ler uma história da Yuu com uma completamente nova abordagem,com temas adultos e bem centralizados,eu apoio e indico uma boa leitura.
Sakura Gari é uma obra completa,e embora não se aplique em termos de completa originalidade,ela é algo no minimo,envolvente de se ler.
Postar um comentário